Poloniex disponibiliza contas institucionais em sua plataforma de troca
Poloniex age para captar interesse de investidores institucionais
Em sua página no Medium, a Circle, que em fevereiro adquiriu a exchange de criptomoedas Poloniex, anunciou que a plataforma abriu espaço para a criação de contas institucionais.
De acordo com a instituição, médias e grandes instituições poderão desfrutar de seus serviços, que incluem “um amplo leque de cripto ativos, suporte dedicado e robustos serviços de API”. Em sua publicação, a empresa acrescentou que os clientes estarão isentos de taxas no par BTC/USDC durante o mês de dezembro.
Ao afirmar que tem interesse em “atender as avançadas necessidades de trading das instituições”, a Poloniex se junta a um grupo de figuras interessadas em captar investimento deste ramo de investidores.
Interesse crescente de instituições
Mesmo com a queda nos valores das criptomoedas, o interesse de investidores institucionais tem aumentado. Intercontinental Exchange (ICE), por meio da Bakkt, Nasdaq e Fidelity são apenas algumas das instituições que, recentemente, posicionaram-se de forma favorável em relação à cripto esfera. É importante ressaltar, inclusive, a importância e intensidade que Joseph Christinat, vice-presidente da equipe de mídia da Nasdaq, deu ao lançamento de contratos futuros de Bitcoin pela gigante bolsa de valores:
“Nós colocamos muito dinheiro e energia para conseguir fazer isso, e nós já estamos trabalhando nisso há um bom tempo — bem antes do mercado virar esse turbilhão, e isso não afetará o timing do nosso lançamento. Não. Ponto Final. Nós faremos isso, não importam as circunstâncias.”
Para utilizar o novo serviço, será necessária uma quantia inicial mínima de US$250 mil por parte das instituições interessadas.
Atualmente, a Poloniex é a 47ª maior exchange do mundo em volume diário de troca.