Poloniex é comprada por empresa de pagamentos Circle

A empresa de pagamentos Circle anunciou a compra da exchange de criptomoedas Poloniex. Por várias semanas, os boatos sobre a compra da exchange estavam em circulação e, hoje, foram finalmente confirmados em comunicados à imprensa por ambas as empresas. A Poloniex é umas das exchanges mais bem consolidadas no mercado, mas, recentemente, tem estado estagnada. É esperado que a parceria revitalize seu sucesso enquanto fortalece a presença da Circle no mercado cripto.

Poloniex em um novo circulo

Quando a história sobre a compra da exchange apareceu em um site obscuro chamado de Modern Consensus, as pessoas rapidamente a encararam como uma notícia falsa. No entanto, no fim das contas, a notícia era realmente verdadeira. “Circle e Poloniex aceleram a economia de moedas emergentes”, dizia a manchete da Circle no comunicado à imprensa emitido em 26 de fevereiro às 08:00 da manhã (Horário de Nova Iorque). A Circle já está no mercado de criptomoedas em virtude de seu aplicativo Circle Trade, mas a Poloniex liga a empresa a uma artéria principal no coração do ecossistema de criptomoedas.

Ari Paul foi uma das primeiras pessoas a relatar sobre o compra da Circle, mas foi forçado a remover o tweet após acusarem a notícia de falsa.

Em seu comunicado, a Circle discutiu muito sobre as moedas, incluindo a frase “um mercado de moedas global e aberto”. É evidente que a Circle tem grandes planos para a Poloniex e que dará atenção especial à exchange enquanto busca revitalizar a mesma. Obviamente, estes planos vão além da desativação do trollbox (área com usuários que fazem spam) que era uma das características principais da Poloniex. A Circle pretende proporcionar uma melhor “experiência do consumidor” – algo que a poloniex é notória pela má qualidade – como também trabalhar nas áreas: “risco, conformidade, e operações técnicas”.

Leia mais: Polônia refuta alegações de que estaria interessada na Petro, criptomoeda venezuelana

Exchange velha encontra dinheiro novo

Em termos cripto, a Poloniex é uma veterana por estar no mercado desde 2014. Foi capaz de se manter protegida de grandes hacks por todo esse tempo, o que é uma conquista por si só. A Poloniex explicou:

“Quaisquer atualizações que fizermos durante essa transição será nos bastidores e será focada no aprimoramento da experiência do usuário, no desempenho da plataforma e na segurança. Durante os procedimentos, seus fundos estarão protegidos e o acesso à conta estará disponível.”

O comunicado de imprensa conclui com planos de explorar “opções de conectividade fiat em todas as principais moedas em circulação, e…accesso a projetos inovadores de moedas que darão novas formas de uso para os protocolos de criptomoedas”.

Nos últimos anos, as exchanges, tais como a Bittrex e a Poloniex, têm perdido a liderança de mercado para as mais novas exchanges, tais como a Binance e a Kucoin. A Bittrex e a Poloniex têm apresentado dificuldades em inovar o mercado, e os traders têm sido forçados a migrar para plataformas que deem suporte às mais novas criptomoedas e tokens. No entanto, a Poloniex ainda é muito relevante e, de acordo com seu volume de negociações, sua plataforma é a 14ª maior exchange de criptomoedas . Nas últimas 24 horas, $139 milhões de dólares foram negociados na exchange americana, sendo o bitcoin e o litecoin responsáveis por 37% do volume. Com a Circle no comando, é bem provável que a Poloniex se restabeleça como uma líder no mercado global.

Você acha que isso é uma boa jogada para ambas as partes? Comente na seção abaixo!

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/