Poloniex muda sua política de KYC

Poloniex aprenseta um novo nível de conta

A popular exchange de criptomodas, Poloniex, anunciou que está abandonando o KYC (processo de identificar e verificar a identidade do cliente) para contas consideradas “nível 1”, que têm permissão para sacar até US$ 10.000 por dia. 

De acordo com o anúncio da exchange, os usuários com uma conta de nível 1 têm acesso a “comércio ilimitado, depósitos ilimitados e US$ 10.000 por dia em saques”. Os usuários que não passarem pelo KYC também poderão participar de competições comerciais, tirar proveito de apostas e começar a usar o Trollbox. 

A Poloniex, que saiu da Circle no início deste ano e se tornou uma “empresa internacional independente” sob o nome Polo Digital Assets, Ltd.”, acrescentou que vai descongelar as contas não verificadas e atualizá-las para esse nível. 

“Estamos começando a descongelar e atualizar as contas não verificadas existentes para o Nível 1 agora e concluiremos as atualizações nos próximos meses. Nós o notificaremos através do endereço de e-mail da sua conta Poloniex assim que sua conta for atualizada.”

Outras exchanges de criptomoedas, incluindo a Binance, permitem que os usuários retirem determinados valores por dia sem passar pelo KYC, embora a maioria ainda exija verificação de identidade por motivos de segurança em qualquer retirada. 

Os dados mostram que os usuários estão retirando seus fundos do Poloniex, logos depois que a Poloniex saiu do Circle, e deixaram de atender os usuários dos EUA. Os dados compilados pela CoinMetrics mostraram que o fornecimento de BTC e ETH despencou após exchange se torna uma empresa independente, levando à menor quantidade de participações da Poloniex desde o início de 2016.

Imagem geralt por Pixabay.
Fonte: Cryptoglobe

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao