Pompliano acredita que o sucesso da Ripple não garante o do XRP

Pompliano diz em entrevista com CEO da TechCrunch, que “se a Ripple for bem-sucedido, isso não significa que o XRP também será”.

O co-fundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano mais conhecido como Pomp, afirmou que, se a Ripple, empresa de pagamentos de blockchain baseada em São Francisco associada ao XRP for bem-sucedida a longo prazo, isso não significa que o XRP também será.

Pomp disse isso durante uma entrevista com o CEO da TechCrunch e fundador da Arrington XRP Capital, Michael Arrington. Arrington detalhou como ele entrou no universo cripto. Ele também falou muito bem do XRP da Ripple e de como ele se associou ao CEO da empresa, Brad Garlinghouse, no passado.

Arrington cria fundo cripto com a ajuda de Brad Garlinghouse

Na última edição do Pomp Podcast, o conhecido entusiasta do bitcoin conversou com Arrington sobre questões que vão da política dos EUA, regulamentação do universo cripto, Bitcoin, Ripple e XRP.

Arrington observou que ele dispensou o bitcoin na primeira vez que ouviu falar sobre ele. Mais tarde, ele comprou alguns bitcoins na Coinbase, que descobriu mais tarde que seu valor havia apreciado significativamente. Ele, no entanto, só levou o bitcoin a sério em 2017, depois de ser motivado por sua noiva atual que estava envolvida com uma startup relacionada com criptomoedas.

O fundador da TechCrunch então investiu em várias OICs posteriormente e entrou no universo cripto em tempo integral. Mais tarde, ele teve discussões com Brad Garlinghouse, da Ripple, que o ajudaram a criar um fundo de hedge de criptomoeda. No entanto, por razões fiscais, a Ripple não pôde investir diretamente no fundo. Mesmo assim, Garlinghouse o ajudou a tirar a Arrington XRP Capital do chão.

Cripto é o futuro

Arrington também falou sobre o atual clima regulatório nos Estados Unidos. Com relação a esse assunto, o gestor do fundo argumenta que os Estados Unidos deixaram a Internet crescer e com isso criaram empresas de bilhões de dólares, como Amazon e Google.

Ele argumenta que, em vez de ignorar a cripto ou colocar obstáculos, os EUA devem deixar a cripto crescer como a Internet. No momento, os EUA sufocam a inovação do universo cripto devido à ameaça que ele representa ao dólar americano.

Arrington postulou que os Estados Unidos precisam formular regulamentações claras para evitar serem deixados para trás por outros países como China e Cingapura. Ele adicionou:

“Sou americano, quero que nosso país tenha sucesso e acredito que cripto é o futuro. Eu acredito que Bitcoin é dinheiro e dinheiro é bitcoin.”

O sucesso do XRP não está atrelado ao sucesso do Ripple

Arrington admitiu que está “apaixonado por XRP”, pois serve a um propósito muito importante. Pomp, nem tanto. Ele explicou que a Ripple, a empresa que planeja criar um software melhor para os bancos, é incrível. Na verdade, ele está com ciúmes por não ter investido na Ripple no passado.

No entanto, ele acha estranha a relação entre a Ripple e o XRP. Ele entende por que a Ripple usa o XRP como parte do produto geral e também vê as vantagens resultantes no ecossistema da Ripple. O que ele não entende é por que os investidores compram o ativo digital com expectativas de preços mais altos no futuro.

De acordo com Pomp, “se a Ripple for bem-sucedido, isso não significa que o XRP também será”.

Fonte: zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.