Pompliano: “eles imprimirão dinheiro fiduciário durante o halving do bitcoin”

Anthony Pompliano fala sobre programa do FED durante o halving do Bitcoin

Ontem, Anthony Pompliano disse que os bancos centrais irão imprimir dinheiro fiduciário durante o halving do bitcoin.

O famoso influenciador do universo cripto refere-se, em particular, ao plano anunciado pelo Fed de reduzir as taxas de juros a zero e implementar um novo alívio quantitativo de US $ 700 bilhões. De fato, as taxas já foram reduzidas.

Mas isso não é tudo. Ações coordenadas também foram tomadas por vários bancos centrais, incluindo o Fed, BCE, Banco da Inglaterra, Banco do Japão, Banco do Canadá e Banco Central Suíço, para fornecer liquidez para apoiar a economia nesta fase crítica devido à emergência do coronavírus. Essa foi uma medida adotada na época da grande crise de 2008 e que, de fato, prevê a criação do nada de grandes quantias de dinheiro fiduciário a serem injetadas principalmente nos mercados financeiros.

Em outras palavras, os mercados financeiros globais poderão em breve ser inundados novamente com grandes quantidades de dinheiro fiduciário.

Pompliano ressalta que isso está acontecendo ao mesmo tempo em que o halving do bitcoin, previsto para 12 de maio de 2020, está se aproximando: enquanto a oferta monetária fiduciária pode aumentar significativamente nos próximos meses, provavelmente gerando inflação, ao mesmo tempo a oferta de BTC será reduzida pela metade.

https://twitter.com/APompliano/status/1239298113321545728?s=20

“Eles estão literalmente cortando taxas e imprimindo dinheiro exatamente no halving do bitcoin. Inacreditável”.

Obviamente, a nova injeção de moeda fiduciária global ainda não começou – mas em breve – e nem o halving -, mas certamente acontecerá em meados de maio. A coincidência agora parece inevitável.

É certo que essas medidas tomadas anteriormente na verdade não geraram inflação, porque não foram capazes de aumentar os preços de bens de consumo, mas provavelmente geraram uma enorme bolha financeira que levou as bolsas de valores do mundo ao seu nível mais alto de todos os tempos, antes do colapso do coronavírus.

Consequentemente, Pompliano está levantando a hipótese de que algo semelhante poderia acontecer, com a adição de que tudo isso acontecerá em pouco tempo e em conjunto com o halving do bitcoin, o que corresponde ao aumento da oferta.

Em outro tweet, ele reiterou o conceito escrevendo:

https://twitter.com/APompliano/status/1239347840620597252?s=20

“O Federal Reserve acabou de lançar uma campanha de marketing de US $ 700 bilhões para o Bitcoin”.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.