Anthony Pompliano: O Bitcoin é o ativo com a melhor performance da última década

Melhor destaque dos últimos 10 anos, diz Pompliano

Durante entrevista com uma repórter do Yahoo Finance, o cofundador e sócio da Morgan Creek, Anthony Pompliano, declarou que o Bitcoin foi o ativo que registrou a melhor performance de mercado da última década.

Analisando os gráficos, pode-se observar que a moeda valorizou mais de 380.000.000% desde o seu lançamento. O ouro, por outro lado, valorizou cerca de 2.000% desde 1974.

WeBitcoin: Anthony Pompliano afirma que o Bitcoin é o ativo com a melhor performance dos últimos 10 anos
Valor do Bitcoin desde agosto de 2010. FONTE: Bitcoin World Wide

Falando sobre a valorização do ativo, Anthony reafirmou sua previsão de que será negociado a US$100.000 em 2021. Em termos de dólar, o especialista afirma que os investidores que adquiriram o Bitcoin e o guardaram por cerca de 3 anos (valendo qualquer período desde o lançamento), com toda certeza obtiveram grandes lucros.

Em determinado ponto da conversa, Pompliano citou a Libra, nova criptomoeda do Facebook, a qual ele acredita que será uma grande impulsão para todo o mercado, acrescentando ainda que o grande atrativo não é a moeda em si, e sim a Calibra, carteira de suporte da moeda.

De acordo com ele, possivelmente a carteira irá contar com suporte para Bitcoin e Ethereum posteriormente, levando os ativos a um novo nível de adoção e acessibilidade.

Pompliano citou ainda o fato de que a Libra incentivou planos do Banco Popular da China para a emissão da própria moeda digital, buscando competir com a dominância da empresa americana.

Concluindo seu discurso, o especialista destacou que a próxima barreira psicológica a ser rompida é US$20.000, afirmando que após a definição de uma nova alta histórica, novos investidores irão entrar no mercado (como ocorreu em 2017).

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que Pompliano defendeu o Bitcoin em detrimento das moedas fiat, apontando que apostar totalmente no dinheiro “tradicional” é uma má ideia, citando como exemplo a ocorrência de casos de hiperinflação.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli