Popular empresário perde 7 anos de economia em Bitcoin com um único erro

O empresário Eric Savics estava economizando Bitcoin por sete anos. Ele perdeu todo o seu estoque de $113.000 em vinte minutos

Bem quisto na comunidade cripto, o empresário e apresentador do “Protocol Podcast” Eric Savics perdeu toda a sua economia em Bitcoin – 12 Bitcoins, no valor de US$ 113.000 – em um ataque de phishing, como resultado do download de uma versão maliciosa da carteira KeepKey Bitcoin.

Desde então, Savics procurou ajuda da comunidade, mas esses eventos são geralmente irreversíveis. “Eu tive todos os meus Bitcoins roubado de mim em um phishing scam de hardware wallet . Alguém já recuperou com sucesso os Bitcoins roubados? Qualquer ajuda ou orientação seria apreciada ”, ele twittou hoje.

https://twitter.com/ericsavics1/status/1271446842979409920?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F32173%2Fpodcast-host-loses-7-years-of-bitcoin-savings-in-a-single-mistake

Jameson Lopp, CTO da Casa, que constrói nodes do Bitcoin e softwares de segurança, respondeu: “Sinto muito por sua perda; nunca insira uma frase de recuperação em um computador.”

O host do podcast, que estava construindo lentamente seu estoque de Bitcoin desde 2013, havia usado o cliente KeepKey Bitcoin em sua área de trabalho e decidiu fazer o download do aplicativo correspondente. Mas quando ele o baixou da loja do Google Chrome e inseriu sua frase de recuperação (usada para gerar uma chave privada do Bitcoin, que funciona como uma senha para os fundos), seus Bitcoins foram rapidamente roubados.

Uma pessoa manifestou simpatia por sua situação. “Eric, você pode postar um endereço BTC? Eu doarei alguns para tirar seu saldo de zero”, twittou um pseudônimo Bitcoiner conhecido como OrangeDog.

Em retrospecto, Savics disse que percebeu que a carteira era falsa devido a um erro de digitação. “Veja esta captura de tela, só notei agora. Mas os golpistas escreveram a frase errada ”, acrescentou.

https://twitter.com/ericsavics1/status/1271450044231606272

A exchange de criptografia ShapeShift, que opera a carteira KeepKey, alertou na semana passada que existem aplicativos KeepKey falsos na loja do Google Chrome. “Nós nunca pediremos sua frase de recuperação de 12 palavras, se alguém fizer isso é uma farsa. Tentativas de phishing, como esses aplicativos falsos de carteira podem levar os usuários a perder suas criptomoedas”, alertou.

O Google há muito tempo tem um problema com aplicativos e extensões de carteira cripto falsos. Em abril, a empresa removeu 49 extensões falsas de carteira cripto que imitavam plataformas populares como Ledger, MyEtherWallet e Trezor.

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.