Por que a Amazon ainda não adotou o Bitcoin?

Amazon sempre esteve do lado da evolução tecnológica

A Amazon é a maior empresa de comércio eletrônico do mundo. Todo o seu produto é construído com tecnologias crescentes e aprimoradas. Desde o início, a Amazon sempre promoveu uma atitude positiva em relação às novas tendências e aos mais recentes avanços tecnológicos, porque fazem parte da revolução da Internet, uma revolução que só pode ser vencida com uma atitude otimista em relação à tecnologias como o Bitcoin.

Então, por que a Amazon ainda não adotou o Bitcoin?

Vamos olhar desta maneira, o Bitcoin complementa muito bem o ‘pacote’ da Amazon. A Amazon tem alcance internacional e permite que as pessoas comprem produtos de vendedores em países de todo o mundo. Parte da revolução na Amazon é a globalização, que significa que as pessoas podem comprar produtos internacionalmente a um preço mais baixo e entregá-los em tempo recorde. Tal como está, a Amazon suporta apenas pagamentos via moedas FIAT e bancos tradicionais, isso pode desacelerar o processo de pagamento e fazer com que os comerciantes paguem taxas. O uso do Bitcoin, no entanto, aboliria esses dois problemas.

Além disso, o uso do Bitcoin também permitiria aos investidores de Bitcoin acessar uma plataforma gigantesca através da qual eles podem gastar o referido Bitcoin.

O problema

O problema aqui é inspirado pela falta de regulamentação em torno do Bitcoin, não porque a gigante da tecnologia tenha medo do Bitcoin ou porque teme a falta de regulamentação, parece que esse é um caso de a Amazon ser grande demais para adotar um produto que pode eventualmente falhar.

Se uma empresa do tamanho da Amazon adotasse o Bitcoin, isso causaria um aumento tão grande na popularidade do ativo, que poderia colocar a empresa ou o Bitcoin em risco. Acho que a mensagem aqui é que a Amazon não tem medo do Bitcoin, eles ainda não veem aceitar a criptomoeda como uma opção segura.

A Amazon adotará o Bitcoin?

Sabemos que a Amazon, entre outros gigantes como o Facebook, estão explorando a tecnologia blockchain. Quando a criptomoeda se torna mais popular e quando o Bitcoin se torna mais maduro, podemos começar a esperar que a Amazon aceite pagamentos com Bitcoin; até então, no entanto, a adoção simplesmente não é segura o suficiente para os gigantes do comércio eletrônico, que, apesar de tudo ainda têm os melhores interesses de seus clientes no coração.

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.