Por que a Kadena (KDA) subiu 500% nas últimas semanas?

Novidades na plataforma chamaram atenção dos usuários. Ativo está em 54o lugar no CoinMarketCap.

Apesar de ainda não estar no top 10 dos ativos digitais, Kadena (KDA) passou por uma bull run recentemente, com valorização aproximada de 500% em questão de semanas.

Segundo dados do CoinMarketCap, o ativo está sendo negociado atualmente a US$ 21,35, com volume negociado de aproximadamente US$ 3,36 bilhões.

Kadena é um ecossistema de contratos inteligentes que garante “a segurança do Bitcoin, GAS (taxa de transação do Ethereum) virtualmente gratuita e rendimento incomparável”.

Kadena x DeFi

No dia 6 de novembro, foi lançado o token wKDA, que pode ser executado dentro de todos os protocolos Ethereum relacionados à finança descentralizada (DeFi).

Até então, o token KDA não era compatível em cross-chain, ou seja, não era interoperável, característica fundamental para que qualquer projeto DeFi funcione.

NFT

Outro grande lançamento do ecossistema foi sua capacitação para abraçar projetos de tokens não fungíveis (NFTs), algo que tem feito bastante sucesso nos últimos tempos, em especial por conta dos jogos em blockchain, como Axie Infinity, Crypto Cars, Bomb Crypto etc.

Uma das promessas do projeto é garantir taxas baratas e grande poder de processamento, ainda que dentro dos moldes tradicionais do Proof-Of-Work.

Proof-Of-Work?

Curiosamente, enquanto grande parte dos ecossistemas blockchain está migrando para o modelo de consenso Proof-Of-Stake, no qual a mineração é realizada através do acúmulo de certa quantidade de tokens em carteiras, Kadena ainda trabalha dentro do tradicional modelo Proof-Of-Work.

O projeto, segundo os desenvolvedores, é capaz de executar até 480 mil transações por segundo por conta de sua tecnologia “braided chain”.

A tecnologia funciona da seguinte forma: a rede principal (main chain) é alimentada por meio da combinação de outras dez sub-redes (subchains), o que aumentaria a performance em até 10 vezes.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a mais tenra juventude. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.