Por que as menções de XRP, Ethereum e Litecoin estão diminuindo no Twitter?
Menções de XRP, Ethereum e Litecoin caem abruptamente no Twitter e registram novas baixas.
As menções das principais altcoins como XRP, Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC) diminuíram consideravelmente desde a virada do ano. O XRP atingiu seu maior declínio em 21 de março, com apenas 2.542 tweets com a hashtag #XRP.
Isso marcou um declínio de 60% somente em janeiro. A única outra vez em que a terceira maior criptomoeda registrou um declínio tão grande foi cerca de 21 meses atrás, onde os tweets de XRP estavam em 2.500 diários.
As menções da Litecoin no twitter também diminuíram enormemente desde a virada do ano, à medida que o engajamento sobre a versão mais rápida do bitcoin diminuiu substancialmente. A Litecoin registrou somente 362 tweets em um dia no início de março, tornando-se o menor nível de interesse desde março de 2017.
Essa baixa de 2 anos é uma queda maciça em relação à alta de 2017-2018, quando a criptomoeda foi frequentemente mencionada no início de sua corrida de touros. O alto nível de engajamento coincidiu com o aumento do preço da moeda digital 10x entre março e maio de 2017. Naquela época, a Litecoin atingiu o pico de mais de 30.000 menções no twitter em um dia.
Ethereum, a segunda maior criptomoeda segue um padrão semelhante às outras principais altcoins, já que suas menções no twitter continuam a diminuir em 2020. A criptomoeda baseada em contratos inteligentes tem em média cerca de 2.500 menções diárias.
Esse é o menor número em mais de três anos, sinalizando um interesse em declínio na blockchain. No entanto, nem tudo é tristeza para o Ethereum, pois a última vez que teve níveis tão baixos de engajamento foi em fevereiro de 2017.
Bitcoin em ascensão
A principal criptomoeda contrariou a tendência, mostrando um ressurgimento no seu engajamento no twitter em 2020. A tendência de alta atingiu o pico em 26 de março, quando o Bitcoin foi mencionado mais de 24 mil vezes no Twitter.
Esse número é uma grande melhoria em relação às menções de janeiro, que atingiram a média de 12 mil. No entanto, o Bitcoin ainda está bem longe do seu pico de 155k tweets registrados durante sua enorme valorização em 2017.
Além do Bitcoin, está claro que o engajamento na rede social para altcoins está diminuindo constantemente este ano. Uma explicação pode ser os preços baixos. Portanto, um ressurgimento no mercado cripto pode levar a um aumento no nível de menções das altcoins no Twitter.
- Veja também: Cardano finalmente lança a “Ouroboros Hydra”
Fonte: zycrypto
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.