Por que este executivo do JP Morgan diz que os clientes desejam investir em Bitcoin

A fome de exposição ao Bitcoin está aumentando, apesar da recente ação de baixa dos preços. Pelo menos, é o que alguns clientes do JP Morgan disseram ao gigante bancário, de acordo com Mary Callahan Erdoes.

CEO da JP Morgan Asset & Wealth Management, Erdoes acredita que a tecnologia blockchain é mais relevante do que Bitcoin. De acordo com que ele disse o executivo, mudou a forma como o JP Morgan e outras instituições interagem com o mercado financeiro.

JP Morgan tem sido cético em relação ao Bitcoin; seu CEO Jamie Dillion chamou o BTC de fraude. Suas palavras infames, “(BTC) é pior do que bulbos de tulipa” continuam a ressoar na comunidade cripto, mesmo quando o titã bancário parece estar se aquecendo para criptomoedas.

Apesar da posição de seu CEO, o banco tem tentado alavancar a tecnologia de blockchain e emitiu sua própria moeda JPM. Desenvolvido por seu departamento de blockchain “Onyx”, o token parece ser parte de uma estratégia maior que envolveria as principais instituições bancárias, um AUMM com capacidade de swap e outros recursos .

O executivo destacou a discussão em andamento dentro da instituição bancária sobre se o Bitcoin deve ser considerado uma classe de ativos. No entanto, os clientes do JP Morgan parecem já querer uma opinião própria. Erdoes disse:

Muitos de nossos clientes dizem que é uma classe de ativos e eu quero investir, e nosso trabalho é ajudá-los a colocar seu dinheiro onde desejam investir.

O CEO do JP Morgan Asset & Wealth Management esclareceu que o banco não considera o BTC uma classe de ativos “por ser”. O banco está preocupado com a alta volatilidade dos preços do BTC . Erdoes concluiu: “só o tempo dirá”.

O interesse institucional no Bitcoin permanece forte?

Além disso, para sua divisão Onyx, o JP Morgan e outros grandes bancos nos Estados Unidos permitirão que seus clientes com mais de $ 5 milhões em suas contas invistam no BTC.

Nesse ínterim, os clientes institucionais devem ganhar exposição por meio de produtos de investimento aprovados, como o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC). Eles também podem adquirir ações de empresas com a BTC como parte de sua tesouraria, como a MicroStrategy de Michael Saylor, a Tesla de Elon Musk e a Jack Dorsey’s Square.

No entanto, a recente tendência de baixa afetou a participação institucional no mercado de criptomoeda. Um relatório recente da Glassnode sugere que o desempenho do GBTC, dos Bitcoin ETFs aprovados no Canadá e de outros produtos de investimento baseados em BTC mostram uma falta de interesse institucional.

O GBTC está sendo negociado com um desconto importante há cerca de 3 meses. Isso ocorre porque os investidores estão migrando para produtos alternativos, como Gold ETFs , de acordo com o analista do JP Morgan, Nikolaos Panigirtzoglou. Ele disse :

O interesse institucional em Bitcoin e outras criptomoedas secou e até mesmo ficou negativo em maio de 2021. Provavelmente, está quase estável no momento. O mais importante a notar é que o interesse institucional começou a desacelerar em abril de 2021, antes da correção de maio.

No momento em que este artigo foi escrito, o BTC era negociado a $ 29.847, com uma perda de 3,9% e 11,2 no gráfico diário e semanal.

O BTC tende para o lado negativo no gráfico diário. Fonte: BTCUSD Tradingview

Fonte: Bitcoinist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_