Por que o Bitcoin está caindo e para onde ele irá?

Bitcoin cravou uma nova ATH no fim de semana

Hoje o preço do Bitcoin está caindo. Por quê?

Para começar, uma nova máxima histórica de mais de $ 58.000 foi atingida ontem, então não há nada de estranho no fato de que a tendência de alta parou hoje. Pelo contrário, uma correção é absolutamente normal após uma alta tão grande e repentina.

Além disso, o preço subia quase ininterruptamente há pelo menos uma semana.

Hoje, depois da alta de $ 58.000 de ontem, caiu para cerca de $ 53.000, por enquanto, ou seja, perdendo cerca de 8,5% em um dia de suas máximas.

Ele fez algo semelhante entre 9 e 11 de fevereiro, quando caiu cerca de 8% de mais de $ 49.000 para pouco mais de $ 44.000 em alguns dias.

Então, por enquanto, a perda de hoje não é absolutamente nada incomum, ainda mais porque segue a obtenção de um pico extremamente alto.

Por exemplo, entre 29 e 30 de janeiro, o preço subiu 18% em um dia, de $ 32.000 para $ 38.000, e caiu 13% no dia seguinte de volta para $ 33.000.

Em outras palavras, a queda de hoje pode ser descrita como fisiológica por enquanto, e não deve ser devido a qualquer razão subjacente ou qualquer falha nos fundamentos.

Além disso, de acordo com vários analistas, a alta das últimas semanas fez com que o preço do Bitcoin subisse muito. Até Elon Musk tweetou no sábado que achava que o preço do BTC e dA ETH estava “alto”:

“Dito isso, BTC e ETH parecem altos lol”

No sábado, 20 de fevereiro, o preço do Bitcoin oscilou entre $ 54.600 e $ 57.500, portanto, em linha com os níveis atuais.

A queda do preço do Bitcoin de acordo com especialistas

Por exemplo, de acordo com o CIO da ExoAlpha, David Lifchitz, pode haver uma correção de até 15% antes que o preço do BTC possa voltar a subir e atingir novas altas.

Nesse caso, pode cair para menos de $ 50.000.

De acordo com o analista da eToro Simon Peters, uma série de indicadores técnicos, como RSI e Stochastics, indicam que o Bitcoin está sobrecomprado no momento, de modo que um retrocesso pode ocorrer em breve.

O estrategista de moeda da LMAX Digital Joel Kruger diz que o retrocesso pode se estender até o suporte de $ 42.000, enquanto Lifchitz especula que se ele falhar em se apoiar no suporte de $ 50.000, pode cair para $ 40.000, ou mesmo $ 30.000, embora pareça ser um nível muito menos provável.

De acordo com o chefe de negociação da Crypto Finance AG, Patrick Heusser, $ 52.000 seria o suporte mais importante, e uma correção adicional pareceria menos provável, já que o mercado de derivativos não está mostrando uma alta excessiva.

Em outras palavras, não haveria nenhuma razão real para a correção atual, a não ser uma recuperação do teto de US$ 58.000, que talvez seja um pouco alto no momento.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.