Por que o Ethereum é mais adequado para pagamentos

Entenda o motivo do Bitcoin não ser adequado para pagamentos, mas sim o Ethereum

O Bitcoin (BTC) foi a primeira criptomoeda a ser criada por Satoshi Nakamoto e por ser a criptomoeda número um do mercado. Muitas pessoas no Mainstream não sabem que existem muitos outros ativos digitais além do BTC. Portanto, quando se trata de pagamentos, o Bitcoin não é realmente o que deseja usar. 

Existem várias razões para isso, mas a principal é que o BTC é muito lento devido a um tamanho do bloco pequeno de 1MB. No entanto, é também um dos ativos mais voláteis do mundo e seu valor muda a cada segundo, e de maneira bastante significativa. 

Um dia o ativo pode valer US$1, no outro pode chegar a US$10.000, isso é apenas um exemplo. A razão pelo qual isso é um fator, é que é tão difícil determinar quanto bitcoin precisa para gastar em suas transações diárias, como comprar uma xícara de café. 

O uso de SegWit é definitivamente uma maneira de reduzir o efeito do tamanho do bloco, no entanto, a velocidade ainda não é padrão. Os usuários ainda precisavam esperar 10 minutos para que as transações fossem confirmadas, o que significa que, quando faz transações diárias, como a xícara de café mencionada anteriormente, seu café fica frio quando a transação é realizada. 

Além disso, a lightning network é uma segunda camada para pagamentos na blockchain do Bitcoin. No entanto, embora isso seja muito mais rápido, as condições para usá-lo tornam o processo muito mais difícil para as pessoas comuns. 

Para que seus fundos sejam usados em pagamentos, eles ficarão bloqueados e inacessíveis por um determinado período de tempo. Isso acontece com outras condições que levam a maioria das pessoas a se afastar para outras alternativas. 

A plataforma blockchain para os tokens ERC-20, a Ethereum, ofereceu uma solução para todos esses problemas. Isso é feito através de stablecoins. 

Stablecoins são criptomoedas nas quais o valor permanece estável e está todo vinculado a moeda fiduciária como o dólar dos EUA. 

Imagem Pressfoto por Freepik.

Fonte: CryptoDaily

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao