Por que o Ethereum pode estar subvalorizado em 2020?

O Ethereum pode estar subvalorizado em comparação com o Bitcoin e, de acordo com analistas, o ETH está pronto para alcançar a paridade com o BTC em capitalização de mercado.

Embora seja uma afirmação um tanto polêmica, alguns analistas apoiam a ideia de que o Ethereum está atualmente subvalorizado e potencialmente pode chegar no mesmo valor de capitalização de mercado do Bitcoin.

Ethereum pode estar ‘Bullish’ no longo prazo

À medida que o Ethereum se aproxima de seu quinto aniversário, alguns analistas de mercado estão esperando pelo seu renascimento, especialmente em meio ao contexto da provável altcoin season que estaríamos vendo em seu início.

Na segunda-feira, dia 13, John Lilic, que trabalha na empresa de blockchain ConsenSys, lembrou a comunidade cripto que o Ethereum está se movendo de forma lenta porém constante em direção à paridade na capitalização de mercado com o Bitcoin, mencionando um tweet antigo que ele publicou em 5 de janeiro.

Hoje em dia, a capitalização de mercado do Bitcoin passa os $170 bilhões. O Ethereum ocupa a segunda posição com pouco menos de $27 bilhões. Porém, no começo do ano, a diferença era ainda maior a favor do Bitcoin, então parece que a cripto mais velha está de fato perdendo terreno.

John citou que a capitalização de mercado do Bitcoin é agora 6.3 vezes maior que a do ETH, comparada às 10 vezes que eram no início do ano. A quantidade de taxas geradas pelo Bitcoin caíram para 80% em comparação ao total de taxas no Ethereum, depois de gerar duas vezes mais taxas que o Ethereum em janeiro.

“o ETH está subvalorizado e estamos, de fato, a caminho da igualdade com o Bitcoin em termos de capitalização de mercado,” ele concluiu.

https://twitter.com/JohnLilic/status/1282639166346596354

Post atualizado de 5 de janeiro: a capitalização de mercado do BTC é agora 6,3x maior que a do ETH. A quantidade de taxas geradas pelo BTC é hoje ~4/5th’s das de ETH. O preço do ETH cresceu 37% contra o BTC até agora no ano. O ETH está subvalorizado e estamos rumo à paridade em capitalização de mercado.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Outras métricas também apontam para um Ethereum subvalorizado

Antes que os maximalistas de Bitcoin comecem a rir, eles deveriam observar outras métricas que sugerem o fato de o ETH estar subvalorizado. Um dos principais indicadores de que a rede Ethereum está atualmente sendo mais usada do que nunca é o uso de Gas.

No Ethereum, gas é consumido em todas as transações feitas nas aplicações descentralizadas da rede (dApps) – por exemplo, ao fazer trade em exchanges descentralizadas ou jogar games NFT. O ponto é que quanto maior for a utilização de gas, maior será a demanda por dApps de Ethereum, o que é um sinal positivo para o preço a longo prazo do ETH.

A quantidade de gas utilizada no Ethereum bateu uma máxima histórica no começo de julho e está agora consolidada próximo ao pico.

Gráfico de utilização diária de GAS no Ethereum
Gas usado no Ethereum. Fonte: etherscan.io

No fim de maio, a Blockfyre – empresa alemã de pesquisas cripto – falou do uso de gas juntamente com outras três métricas como sinais claros de subvalorização para o ETH.

https://twitter.com/blockfyre/status/1265252762553548800

Listamos vários indicadores de progresso para o Ethereum versus o desenvolvimento do preço desde sua criação. Além de outros fatores, estes quatro indicadores foram os que mais chamaram nossa atenção. Afirmamos de forma confortável que o ETH está atualmente subvalorizado.

Além disso, o Bitcoin tem toda a atenção devido ao halving e a seu status de porto seguro, o que pode ter causado certa sobrevalorização, até mesmo abaixo dos $10,000. Seria melhor que os investidores também prestassem atenção ao ETH 2.0, a atualização que pode mudar a rede para sempre.

Entretanto, há ainda a probabilidade de que o Ethereum possa nunca alcançar uma paridade em capitalização de mercado com o Bitcoin, já que o ETH é de certa forma ameaçado de ser coletivamente ultrapassado por outros tokens, incluindo os ERC20, como a ChainLink e a VeChain.

Fonte: Cryptopotato

 

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!