Por que o próximo halving pode falhar em ser um rally para o Bitcoin

O halving pode ser negativo para o Bitcoin?

Como se acredita popularmente, o halving do bitcoin  criará uma forma de escassez, fazendo com que as pessoas lutem por essa quantidade menor de bitcoin.

No entanto, um novo estudo de Messari mostra que isso pode não ser verdade. Além disso, afirmou que reduzir a recompensa da blockchain para os mineradores não cria uma demanda pelo ativo de criptomoeda.

Messari desconstruindo mitos

Entre muitos outros nomes, o bitcoin foi considerado o ativo com melhor desempenho da década. O principal ativo de criptomoeda por valor de mercado, bitcoin, é atualmente o foco central, pois a comunidade de criptomoedas antecipa pacientemente um grande evento associado ao ativo.

No entanto, um novo estudo realizado pela Messari, dedicado à coleta e análise de dados sobre bitcoin e outros ativos de digitais, revela que estava na hora de “desmascarar algumas teorias populares para o próximo halving”.

Messari em seu relatório afirma claramente que “n de 2 não leva a resultados estatisticamente significativos!” Ela continua dizendo “a complexidade e a natureza evolutiva do mercado de criptomoedas” mostra claramente “não resta consenso sobre o que esperar”.

Dois eventos importantes falharam em gerar qualquer positividade, apesar das altas expectativas

Embora muitos possam contestar este relatório, dois eventos recentes podem estar provando que a Messari pode estar certa.

Apesar de seu status, atualmente a sexta criptomoeda por valor de mercado, a Litecoin, está sendo negociada em torno de US $ 48 por moeda, 5 meses atrás antes de seu halving a LTC era negociada em torno de US $ 100 por moeda.

Em segundo lugar, a conferência Swell da Ripple, realizada no início de novembro de 2019, em Cingapura falhou em alavancar o preço do XRP. Apesar de personalidades influentes e histórico de impressionantes recordes passados do token na mesma época do evento e altas expectativas no ativo, o XRP não conseguiu ‘subir’, de fato, a criptomoeda teve uma queda de preço de mais de 30% desde a última conferência SWELL.

Fonte: zycrypto

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.