Por que os analistas esperam uma queda de15% no preço do Bitcoin (BTC)

Analistas esperam queda do Bitcoin até os $ 8,000

No momento em que escrevo isso, o Bitcoin (BTC) está sendo negociado atualmente por US $ 10.150, uma queda de 2% nas últimas 24 horas. Os Altcoins seguiram o exemplo, registrando perdas quase idênticas quando os touros não conseguiram assumir o controle da roda de criptomoedas.

Os analistas esperam atualmente que o Bitcoin caia ainda mais nos próximos dias. O Survivalism Financial, por exemplo, observou que sua meta de US $ 8.775, está “parecendo boa, citando a clara bandeira do urso sendo exibida no gráfico de curto prazo do BTC. O Survivalism acrescenta que também houve uma “death cross” de curto prazo de certas médias móveis, implicando fortemente um novo movimento menor nos próximos dias.

O Survivalism mencionou isso pela primeira vez na semana passada, quando afirmou que com a pressão de compra diminuindo e aumentando a pressão de venda, ele acredita que o Bitcoin cairá na próxima semana para chegar na faixa inferior da faixa de preço de curto prazo, que fica na região de US $ 8.800.

Ele não é o único trader que está de olho nos US $ 8 mil. Josh Rager sugeriu que o tumulto recente do Bitcoin é um sinal claro de que “uma grande acumulação acontece depois que os grandes jogadores lucram perto de US $ 14.000”.

Ele acrescenta que, embora o preço do Bitcoin tenha o potencial de cair nas próximas semanas, é “altamente improvável” que ele fique abaixo dos US $ 8.000, ”citando o fato de que existe a média móvel de 20 semanas.

Bitcoin deve sofrer forte aumento

Mesmo que o BTC não chegue tão baixo, uma coisa é quase certa: o mercado de criptomoedas está prestes a explodir mais uma vez.

Como Rager escreveu no Twitter em maio, a criptomoeda vivenciou a queda de 30% em várias ocasiões durante a última corrida do Bitcoin em 2016/2017. A questão é que, cada vez que esses recuos ocorreram, ocorreu um forte aumento, o que resultou em um ganho médio de 153% de lucro.

O que ele está dizendo é que, se a história se repetir, é provável que o BTC atinja US $ 20.000 nos próximos meses, apesar do quão louco possa parecer.

https://twitter.com/Josh_Rager/status/1131668130995085312

Os fundamentos são supostamente favoráveis a isso. Falando à Fox Business, Thomas Lee argumentou que um dos principais impulsionadores de preços fundamentais do Bitcoin é sua classificação como porto seguro. Com isso em mente, o analista da Fundstrat sugeriu que o BTC provavelmente encerrará o ano muito mais do que é agora, potencialmente no seu valor mais alto de US $ 20.000 ou em alta.

Fonte: EWN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.