Por que os traders de Bitcoin não devem descartar um reteste em US$ 40.000?
Análise aponta a possibilidade de uma correção massiva para o BTC
O Bitcoin se afastou de perseguir uma longa correção repetidas vezes este ano. A alta do Bitcoin para $ 58.367 em fevereiro atraiu uma modesta pressão de venda como o preço mergulhado em 26,30 por cento na sequencia. Da mesma forma, seu rally anterior acima de uma aguda alta de US $ 41.000 foi seguido com uma correção de 30% de baixa.
Na semana passada, o Bitcoin alcançou um novo marco alto acima de US $ 61.778, seguido de uma correção de 13,87%. Mas, novamente, a criptomoeda encontrou um amplo apoio de alta perto de baixas locais, levantando esperanças de que continuasse sua elevação para o resto do primeiro trimestre.
Comparando duas corridas de alta do Bitcoin nos gráficos semanais da criptomoeda. Fonte: BTCUSD em TradingView.com
O próximo declínio do Bitcoin
O Bitcoin manteve o suporte acima da WMA-20 desde que fechou acima dela no final de abril de 2020. Seu último contato com a onda de suporte foi em outubro de 2020 – novamente coincidindo com o RSI se aproximando de 51,92. Desde então, o BTC / USD evitou amplamente o reteste.
Parte do motivo é o crescimento do Bitcoin como um ativo financeiro convencional. Cada uma das correções de queda da criptomoeda seguiu com uma empresa de peso anunciando suporte para ela – seja oferecendo serviços habilitados para cripto (leia PayPal, MasterCard) ou adicionando Bitcoin aos balanços como uma reserva alternativa de ativos de valor (Tesla, MicroStrategy, etc).
Políticas monetárias frouxas e taxas de juros ultrabaixas forneceram vantagens para a adoção do Bitcoin entre as empresas tradicionais. Com a maioria dessas medidas bulish ainda em vigor, os touros esperam que a criptomoeda cresça ainda mais no final deste ano. Alguns até pensam que um Bitcoin custando $ 100.000 é possível.
Como de costume, a WMA-20 está subindo paralelamente à medida que o Bitcoin estende sua tendência de alta semanal. Na quinta-feira, a onda verde estava perto de $ 37.825.
Enquanto isso, o RSI está dentro de sua área de sobrecompra, esperando cair ainda mais à medida que o mercado se neutraliza. O fractal vê uma queda para 51,92, o que significa que coincidiria amplamente com a queda do BTC / USD em direção à WMA-20.
Isso arrisca colocar o par a caminho de pelo menos $ 40.000.
Fonte: NewsBTC
- Veja também: Preço da ChainLink volta subir e chega aos US$ 30