Ethereum x Bitcoin: Por que se importar com Ethereum?

A importância de saber a diferença e adquirir o ativo digital perfeito para sua cesta de investimento

Há duas principais criptomoedas com as quais a maioria dos mineradores e traders se preocupam. Um é o bom e velho Bitcoin (BTC). A outra é o Ethereum (ETH), a segunda maior cripto que existe. As vantagens do Bitcoin são claras, o que garante sua popularidade duradoura. Mas e quanto ao Ethereum?

É claro, não é como se o ETH fosse uma falsificação sem valor. Ainda assim, enquanto o BTC está valendo aproximadamente US$ 30.000 agora, o ETH está apenas em US$ 2.000 atualmente. É visivelmente menos valioso, o que sugere um crescimento mais lento. Mesmo assim, as pessoas continuam comprando Ethereum. E aí está uma pergunta curiosa. Por quê? Qual é a vantagem desta cripto, exatamente?

Investimento de longo prazo

O Bitcoin é no mínimo 10 vezes mais valioso que o Ethereum em qualquer momento. Porém, ao contrário das sugestões do público, ele não cresce mais lentamente do que seu primo mais valioso. Também não é mais estável ou previsível. Na verdade, o Ethereum reflete quase perfeitamente as flutuações do Bitcoin no mercado.

Embora o Bitcoin em si não seja previsível, você pode contar com o Ethereum para aumentar ou reduzir seu valor quase na mesma proporção. Isso significa que seu custo está ligado ao BTC, quase como um padrão fixo. É uma coisa boa: mesmo que a moeda de Nakamoto tenha caído ocasionalmente nos últimos dias, ele ainda está crescendo a longo prazo.

Ele torna o ETH lucrativo como um investimento a longo prazo. Custa menos, em comparação com o Bitcoin, mas não importa muito. Eles imitam os movimentos um do outro com uma margem de erro de apenas 1-5%.

Smart contracts

Além de investir em algo que certamente continuará crescendo no futuro próximo, há outra grande razão para as pessoas se preocuparem com o Ethereum e moedas similares.

O ETH opera em um sistema de smart contracts (contratos inteligentes). Isso significa que as pessoas são pagas automaticamente quando completam todos os pré-requisitos para a troca. Normalmente é apenas uma troca de moeda por moeda, mas há muitos outros usos. Por exemplo, o Ethereum é perfeito para impulsionar aplicações descentralizadas.

Estas aplicações funcionam na blockchain e atendem a várias necessidades relacionadas à cripto. Os smart contract fornecem uma solução flexível para a criação de aplicações, porque tais aplicações (ou dApps) exigem muitos protocolos de pagamento, incentivo, reembolso e muitas outras funções. Portanto, o ETH e seus mecanismos são comumente usados para projetos feitos com blockchain.

Ele foi revolucionário quando foi lançado pela primeira vez. O Bitcoin foi revolucionário, porque foi lançado junto com uma ideia pouco explorada de uma blockchain. O Ethereum foi lançado junto com uma ideia igualmente emocionante de contratos inteligentes, que podem fornecer protocolos flexíveis para qualquer tipo de troca de cripto.

Carteiras Ethereum

Não era originalmente um motivo para entrar no Ethereum, mas agora que há tantas carteiras de Ethereum que só focam nesta moeda, é uma boa ideia deter pelo menos um pouco de ETH.

Muitos entusiastas na verdade não se preocupam nada com o Bitcoin. Eles se comportam de forma praticamente iguais no mercado, portanto não é realmente um dilema, você escolhe o que se adequa a seus objetivos e conforto. Em vez disso, eles compram ETH para alimentar seus projetos. Outras pessoas compram Ethereum para pagar as pessoas que fazem isso e não aceitam nenhuma outra moeda.

E se você se incluir ativamente em qualquer comunidade de criptomoedas, você conhecerá pessoas que vendem serviços e aceitará apenas ETH. Eles não fazem isso apenas por princípio, mas porque as carteiras de Ether muitas vezes incluem outros serviços. Eles podem hospedar dApps, projetos e assim por diante. A funcionalidade do ETH permite que as pessoas criem serviços extensivos usando estes smart contracts.

Conteúdo Patrocinado

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_