Por que um proprietário de CryptoPunks recusou US $ 9.5 milhões em Ethereum por seu NFT
Você pode colocar um preço em uma marca em crescimento no espaço NFT? Talvez, mas não para o dono deste avatar Punk.
CryptoPunks é a coleção de avatar NFT mais valiosa, com um preço inicial de quase US $ 400.000 em ETH no mercado secundário e dezenas de vendas acima da marca de US $ 1 milhão até o momento. Um proprietário poderia ter lucrado muito, quando uma oferta de US $ 9,5 milhões foi feita por seu CryptoPunk – mas ele rapidamente recusou.
É uma proclamação ousada, e alguém decidiu testar sua determinação. Na sexta-feira, Chen recebeu uma oferta de 2.500 ETH (US $ 9,5 milhões) por meio do mercado secundário CryptoPunks administrado pelo desenvolvedor Larva Labs. Do jeito que a plataforma funciona, Chen poderia ter aceitado a oferta e imediatamente trocado sua propriedade do CryptoPunk #6046 pelo estoque de ETH.
O lance veio de Patricio Worthalter, criador do Proof of Attendance Protocol (POAP), uma forma cada vez mais popular de recompensar as comunidades com crachás NFT por participação em eventos (até a Decrypt os usou). Worthalter parecia estar desafiando Chen a fazer a mudança, tweetando da conta do Twitter do POAP:
“Vamos, Richerd. Você não quer entrar para a história como o CryptoPunk mais bem pago até hoje? ”
https://twitter.com/poapxyz/status/1449058492371906560?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1449058492371906560%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F83727%2Fwhy-cryptopunks-owner-turned-down-9-5m-ethereum-nft
Em qualquer caso, US$ 9,5 milhões em ETH é muito dinheiro para um avatar JPEG. Mas Chen recusou.
Ele compartilhou seu raciocínio em um tópico do Twitter na sexta-feira, explicando que “construiu uma marca significativa em torno” de seu CryptoPunk, incluindo a conexão com o Manifold, um estúdio por trás de alguns dos projetos NFTs mais inventivos – incluindo o trabalho de Mad Dog Jones e Ppleasr – que recentemente levantou fundos de Andreessen Horowitz e Initialized Capital.
“Minha identidade junto com a identidade de outros punks e macacos icônicos têm valor além do próprio NFT. Temos marcas próprias semelhantes a qualquer outra marca e que tem valor ”.
Tuitou:
“Como valorizo minha marca e identidade pessoal, essa foi uma rejeição fácil para mim”, complementou ele.
É para isso que os avatares do NFT foram feitos: eles representam as pessoas nas redes sociais e dentro das comunidades, e os CryptoPunks e outras coleções importantes (como o Bored Ape Yacht Club que ele mencionou) também são símbolos de status. Até mesmo o rapper Snoop Dogg usa um CryptoPunk no Twitter, além de seu apelido de coleta de NFT, Cozomo de ‘Medici, usa um CryptoPunk diferente que ele também possui.
- Veja também: CoinBene encerra suas atividades no Brasil
Alguns colecionadores e criadores de NFT até optaram por usar o nome de seu Punk. Por exemplo, Punk 6529 é bem conhecido por seus extensos tópicos no Twitter sobre sua visão para o futuro dos NFTs e do metaverso. Punk 4156, por sua vez, é co-criador do inventivo projeto Nouns NFT, no qual os compradores ajudam a construir a propriedade intelectual em torno dos personagens. E o famoso criador do NFT, Artchick, recentemente se rebatizou como 2476, em homenagem a seu CryptoPunk.
https://twitter.com/richerd/status/1449079887357091841?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1449079887357091841%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F83727%2Fwhy-cryptopunks-owner-turned-down-9-5m-ethereum-nft
Mesmo que US$ 9,5 milhões em ETH sejam muito mais do que o preço de venda recente típico de um CryptoPunk, Chen vê mais valor em manter seu NFT e manter sua marca. Muitos na comunidade NFT o elogiaram por ter “mãos de diamante”, uma frase comum que indica que alguém está se segurando em meio a uma pressão imensa para vender.
“Tenho grande convicção no espaço NFT e nos Punks. Quando se trata do espaço dos NFTs, penso em longo prazo ”,
ele tuitou.
“Para mim, minha marca, identidade e o que estou construindo no espaço NFT serão muito mais valiosos a longo prazo.”
Fonte: DeCrypt
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.