Pornhub adiciona Monero como forma de pagamento após desmonetização de Visa e Mastercard

O Pornhub adicionou a moeda de privacidade Monero às suas opções de pagamento cripto em meio a relatos de que Mastercard e Visa cortaram relações com o site de conteúdo adulto.

As informações sobre o apoio do Pornhub à criptomoeda de privacidade surgiram inicialmente no domingo no canal de sub-reddit Monero. A lista de opções de pagamento cripto suportadas verificadas pelo The Block agora inclui o Monero, além de outras moedas.

Não está claro quando exatamente Pornhub adicionou Monero, mas a mudança provavelmente aconteceu no último fim de semana. O Monero não era compatível com o Pornhub pelo menos em setembro, quando bitcoin e litecoin foram adicionados à plataforma como opções de pagamento.

Enquanto isso, o Decrypt relatou pela primeira vez na segunda-feira que o Pornhub agora aceita cripto apenas como uma ferramenta de pagamento para acessar seu conteúdo premium em meio à proibição de Mastercard e Visa.

A aceitação apenas de cripto se aplica a bases de usuários selecionadas, como na América do Norte, Reino Unido ou Cingapura, entre outros.

A única opção de pagamento disponível para usuários com endereços IP em pelo menos alguns países da União Europeia, por exemplo, Amsterdã, Alemanha, Finlândia, parece ser Lastschrift, que significa débito bancário direto, ou SEPA, o sistema de transferência bancária para a zona do euro.

De acordo com dados da SimilarWeb, as cinco maiores fontes de tráfego do Pornhub vêm dos EUA com 23,76%, seguido por Japão, Alemanha, França e Reino Unido.

O apoio do Pornhub ao Monero vem em um momento em que o Pornhub enfrenta obstáculos de pagamento colocados pela Mastercard e pela Visa, que disseram na semana passada que haviam proibido o uso de seus cartões no Pornhub.

A proibição ocorreu depois de investigações decorrentes de um artigo de um colunista do NYT que disse que a plataforma incluía conteúdo sobre abuso infantil e estupro. O Pornhub, por sua vez, recusou tais alegações no artigo do NYT, dizendo que elas são “irresponsáveis e flagrantemente falsas”.

Fonte: TheBlock

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.