Portal levanta US $ 8.5 milhões para trazer DeFi baseado em Bitcoin para usuários

Em outubro, o Portal inaugurará sua primeira venda pública de tokens no launchpad do Republic.co.

Portal levanta US $ 8.5 milhões para trazer DeFi baseado em Bitcoin para usuários. Portal é uma rede ponto a ponto que permite a negociação rápida e sem custódia que utiliza tradings e transferências de execução comprovada de contratos para a camada 2.

A rodada de financiamento testemunhou a participação de gigantes da indústria como Coinbase Ventures, ArringtonXRP Capital, OKEx, Republic.co, Shima Ventures, LD Capital, Monday Capital, GenBlock, Taureon, Autonomy Capital, Krypital, B21 Capital, bem como os executivos seniores e fundadores da Ethereum, DFINITY, MobileCoin, Tether (USDT), Galaxy Digital, Bitcoin.com, Republic, etc.

De acordo com o fundador do TechCrunch, Michael Arrington, a ligação descentralizada de cadeias cruzadas é uma das questões mais cruciais no criptomundo atualmente. Com o ideal nativo do Bitcoin para alcançar trocas de múltiplas cadeias, existe a possibilidade de preencher a lacuna e influenciar mais pessoas a entrar nos mercados de criptoativos, acrescentou.

O Portal fornece a seus usuários a velocidade e a liquidez de plataformas centralizadas, usando a segurança do Bitcoin como âncora. Essencialmente, o Fabric é uma tecnologia de Camada 2 e Camada 3 que executa o Portal. Como uma caixa de ferramentas de código aberto para estabelecer camadas anticensura na camada de base do Bitcoin, ele permite a execução pessoal de contratos inteligentes para emissão de ativos, trocas P2P, apostas, liquidez, derivativos e muito mais.

O CEO da Portal, Eric Martindale, afirmou que a Portal está garantindo a auto-soberania com sua troca Layer2. Ele continuou dizendo que as atuais trocas centralizadas são defeituosas e usam tokens embrulhados de custódia com suas redes censuráveis.

Esses ecossistemas serão desafiados pela tecnologia Fabric, que permite a proteção da Camada 3 em trocas entre cadeias e elimina qualquer custódia centralizada intermediária. Martindale também acrescentou que o Bitcoin tem sido capaz de fornecer a eles uma infraestrutura financeira sólida que vai erguer a internet irrestrita do futuro.

Portal utiliza um “contrato hash timelock” que reduz o risco de contraparte em contratos inteligentes descentralizados, criando de forma eficiente um depósito de garantia baseado em tempo. Exige que o recebedor do pagamento aceite ou rejeite o contrato inteligente dentro de um pequeno intervalo de tempo.

Isso garante que os clientes desfrutem de máximo poder sobre os fundos que estão envolvidos na negociação, reduzindo eventualmente o risco de perda. A plataforma incentiva terceiros anônimos e automotivados a realizar trocas entre dois traders suspeitos.

O palestrante da Republic Capital, Brian Johnson, disse que a empresa tem apoiado o Portal, pois trata da questão da interoperabilidade, que é uma parte crucial do Blockchain.

Em outubro, o Portal inaugurará sua primeira venda pública de tokens no launchpad do Republic.co.

 

Fonte: Coinspeaker

 

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8