Portfólio de streaming da Disney supera a marca de 100 milhões de assinantes pagos

O Disney + lidera o mercado com um crescimento impressionante

A Disney não poderia ter pedido um começo melhor ao seu serviço premium de streaming Disney +. O serviço teve um início quente, atraindo cerca de 10 milhões de assinantes no primeiro dia após o lançamento, em novembro passado. Até o final do ano, a Disney havia atraído mais de 25 milhões de assinantes e atingido o marco de 50 milhões de assinantes em apenas cinco meses.

Em junho, a Disney fez uma jogada ousada ao acabar com sua oferta de teste gratuito para novos membros. Agora, você pagará no mínimo US$ 6,99 para experimentar o serviço por um mês para ver se gosta. Era arriscado, mas, segundo todas as indicações, a decisão não afetou nem um pouco o serviço.

“Continuamos testando e avaliando diferentes tipos de marketing, ofertas e promoções para expandir o Disney +. O serviço foi estabelecido com uma proposta atraente de preço a valor que acreditamos oferecer uma oferta atraente de entretenimento por conta própria ”, disse um porta-voz da Disney Plus em comunicado ao The Verge.

disney assinantes

Em seu relatório de ganhos mais recente, que abrange o período de três meses encerrado em 27 de junho, a Disney + registrava 57,5 ​​milhões de assinantes pagantes. Em uma ligação com investidores no início desta semana, o CEO da Disney, Bob Chapek, disse que o número aumentou para mais de 60,5 milhões de assinantes pagantes.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

O relatório de ganhos da Disney também revelou o número de assinantes pagos de ESPN + e Hulu. Em 27 de junho, a ESPN + possuía 8,5 milhões de assinantes, enquanto o Hulu possuía 35,5 milhões, somando mais de 100 milhões no total do portfólio ofertado pela Disney.

O catálogo Disney + dá acesso a mais de 500 filmes em mais de 150 séries, com cerca de trinta conteúdos 100% exclusivos da plataforma. A questão do número de conteúdo disponível na plataforma, no entanto, leva alguns especialistas a pensar em como o serviço de streaming planeja evoluir a médio e longo prazo: enquanto concorrentes como a Netflix se endividam aos bilhões para oferecer dezenas de novos conteúdos exclusivos, o Disney + não pretende ter tantos lançamentos todos os meses.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.