Possuir um Bitcoin inteiro se tornará um grande negócio

No futuro, possuir 1 BTC inteiro poderá te colocar entre as pessoas mais ricas do “Bitcoin World”

]Uma ideia/meme que circula pelo Cripto Twitter nos últimos dias é que possuir o Bitcoin (BTC) se tornará “um grande negócio” no futuro devido ao limite de fornecimento fixo de 21 milhões de moedas do BTC.

Um dos primeiros cripto influenciadores a comentar esta semana foi o advogado/pioneiro do bitcoin Charlie Shrem, que apontou em 23 de agosto que, devido ao fato de que cerca de três milhões de bitcoins foram perdidos para sempre, existem apenas cerca de 18 milhões de bitcoins atualmente em circulação:

“É insano o quão pouco #bitcoin está realmente em circulação, um pouco menos de 18 milhões de moedas.

 

Pense em quão pouco isso é.

 

Isso nem é suficiente para cada cidadão do Cairo ter apenas 1 bitcoin.

 

Tudo que você precisa é 1 e isso mudará a sua vida.”

Então, no dia seguinte, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que, como o número total de bitcoins que serão minerados é de 21 milhões e algumas pessoas já possuem “muito mais” que um bitcoin, o significado de possuir um único BTC seria ampliado no futuro:

“Para melhor ou pior, acho que possuir um bitcoin inteiro se tornará cada vez mais um grande negócio. Apenas 21 milhões serão produzidos, e algumas pessoas já possuem muito mais que um.”

Como você pode ver, curiosamente, o tweet de Armstrong está vinculado a um artigo que pergunta se a escassez do BTC é suficiente – bem como uma bolsa Birkin de edição limitada da Hermès – o próximo item “obrigatório”.

E então, em 25 de agosto, Changpeng Zhao (também conhecido como “CZ”), co-fundador e CEO da Binance, destacou ainda mais a escassez e o valor do BTC quando explicou que, em termos de bitcoin, até possuir um  BTC coloca você entre os 0,3% da população mundial:

“Se você possui 1 $ BTC, é matematicamente garantido que você está entre os 3/1000 mais ricos do mundo, em termos de BTC. (21m / 7B).”

Steve Lee, chefe da Square Crypto, respondeu à CZ retweetando um de seus tweets a partir de 2 de outubro de 2018, quando disse que mesmo HODLing 0,28 BTC faz de você “um 1% maior em um futuro Bitcoin World”:

“Melhor ainda”

 

“Se você possui 0,28 BTC e HODL, pode ter certeza de que mais de 1% da população mundial atual NUNCA poderá possuir mais BTC do que você. Um investimento modesto de US $ 1.830 hoje pode garantir que você esteja entre os 1% mais valiosos em um futuro Bitcoin World.”

Fonte: CRYPTOGLOBE

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.