Potencial de “Bitcoin Cash” é limitado mas pode estar a ponto de decolar

O “Bitcoin cash”, a criptomoeda criada como resultado de uma divisão na blockchain de bitcoins, pode não ter potencial a longo prazo, disseram especialistas da indústria disseram à CNBC, mas alguns acontecimentos podem gerar mais apoio à moeda.

Para recapitular, a tecnologia de bitcoin subjacente conhecida como blockchain foi submetida a um “fork”, o que significa dividir a blockchain para criar uma nova moeda digital. Isso aconteceu porque a comunidade discordou sobre como aumentar a capacidade da blockchain, que estava lutando transação de valores muito altos para Bitcoin.

Como resultado da divisão, foi criado o “bitcoin cash”, que teve um início volátil. A moeda atingiu um máximo de apenas US $ 727 em apenas algumas horas, de acordo com o site de rastreamento de preços Coinmarketcap.com.

Muitos especialistas disseram que provavelmente haveria uma atividade comercial de curto prazo, mas expressaram dúvidas sobre o potencial de longo prazo do “bitcoin cash”.

“A longo prazo, as perspectivas da Bcash são limitadas devido ao tamanho relativamente pequeno da comunidade mantendo sua blockchain, desenvolvendo seu software e usando a criptomoedas”, disse Aurelien Menant, fundador e CEO da troca de criptografia, Gatecoin, à CNBC por e-mail.

Menant disse que a Gatecoin começaria a apoiar o comércio com “bitcoin cash”. Isso contrasta com a Coinbase, a maior troca de bitcoins do mundo, que decidiu não apoiar a nova criptomoeda.

Em um Tweet na terça-feira, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que “não queremos apressar nada”, ressaltando a incerteza sobre o futuro do “bitcoin cash”.

Para entender isso, é importante descrever como funcionam as transações. As transações dos usuários são reunidas em “blocos” que se transformam em uma solução matemática complexa. Os chamados mineradores, usando computadores de alta potência, trabalham em cima de soluções para determinar se a transação é possível. Uma vez que outros mineiros também verificam se tudo está correto, as transações são aprovadas e os mineradores são recompensados em bitcoin.

Aumentar o tamanho do bloco pode acelarar a velocidade das transações.

Algumas pessoas queriam uma solução que aumentasse dramaticamente o tamanho do bloco do seu atual nível de 1 megabyte. Mas a maioria da comunidade decidiu aumentar o tamanho do bloco para 2 megabytes. Este aumento provavelmente entrará em vigor em novembro.

Se isso não acontecer, então “bitcoin cash” poderia dar um impulso.

“Se a maioria dos mineradores decidir que, por razões econômicas, eles preferem multar os blocos maiores e comprometer mais poder de hashing para Bcash, então é provável que mais trabalho de desenvolvimento e adoção de usuários continuem acontecendo, e aqueles que conduzem negócios com bitcoin podem decidir adotar Bcash em vez disso” Menant disse.

“No entanto, para isso acontecer, a Bcash precisaria provar que sua tecnologia pode combinar os recursos de segurança e a confiabilidade do software do bitcoin”, acrescentou, com nota cautelosa.

 

Fonte: CNBC