Prada, marca de luxo, entra no mercado cripto com Web3 e NFTs Ethereum

Prada

Depois da marca GUCCI, a famosa e luxuosa marca de grife Prada inicia no mercado de NFTs, lançando 100 arte digitais

No inicio deste mês a marca de luxo Gucci, veio a público e divulgou que havia comprado um imóvel no metaverso e passaria a aceitar 11 criptomoedas como forma de pagamentos, incluindo Bitcoin, Ethereum e o Dogecoin, além disto a empresa chamou a atenção por vender bolsas virtuais no mercado da Roblox.

Agora quem se pronuncia é a marca Prada, inicialmente lançará 100 NFTs na próxima quinta-feira, as obras digitais serão distribuídas “gratuitamente”, acompanhado o recente lançamento produto físico da loja, com colaboração de Cassius Hirst, filho do artista Damien Hirst.

A coleção física são camisas de botão unissex juntamente com Cassius Hirst, e os NFTs correspondentes são “GIFs”, no formato de cápsula de pílula, nas cores preta e branca, denominadas Timecapsule. Os NFTs farão referência ao número de série do drop, bem como incluirão um número associado a cada camisa física.

Prada
Os NFTs serão GIFs de suas cápsulas brancas e pretas. Imagem: Prada

A empresa por trás dos NFTs é a Aura Blockchain Consortium, está empresa foi fundada pela LVMH, Prada e Cartier, a mesma não tem fins lucrativos e é uma Blockchain baseada na rede Ethereum

Anteriormente a empresa já havia lançado NFTs, mas em conjunto com outras marcas, como a Adidas, em uma coleção de roupas esportistas, denominada de “Adidas for Prada re-source“. A arte digital foi lançada na rede Polugon, em janeiro deste ano.

A grife já tinha feito uma distribuição das Timecapsule, em 2019, foi lançado como edição limitada do produto físico das capsulas, e os compradores recebiam de brinde as NFTs, conforme informado pela marca

O marketing da empresa, está focando na venda dos produtos físicos com um atrativo a mais que são os NFTs, como um bônus grátis para seus clientes. Mesmo sendo algo novo para a maioria dos seus clientes, a marca irá utilizar a Blockchain para autenticar seus produtos físicos com a nova tecnologia.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_