Pré-venda do PlayStation 5 esgota em menos de 24 horas

A Sony afirmou que os relatos de déficits de produção eram “falsos”, mas a pré-venda do Playstation 5 já está basicamente finalizada

Para quem já sabe que vai comprar um PlayStation 5, a boa notícia é que a pré-venda começou às 12h de ontem. A má notícia é que ela também já está esgotada.

Horas depois de a Sony anunciar a data de lançamento e o preço do PlayStation 5, as pré-vendas começaram a ser feitas. Vários varejistas, incluindo Best Buy, Amazon, Target e GameStop, foram ao ar com suas páginas de pré-encomenda para o PS5, mas a partir de agora, boa sorte para encontrar uma disponível. Todos parecem ter vendido seus lotes em menos de 24 horas e não há indicação de quando ou se um novo lote estará disponível.

Por exemplo, a página do produto da Amazon diz: “Atualmente indisponível. Não sabemos quando ou se este item estará de volta em estoque” para as versões padrão e digital. A Target aconselha os clientes a verificar novamente no dia do lançamento, indicando que não espera receber mais unidades de encomenda.

Neste ponto, parece que sua única chance é registrar-se diretamente na Sony. No mês passado, ela postou uma página de pré-encomenda somente para convidados em seu site, explicando que há uma quantidade limitada de unidades disponíveis. Para obter um convite, os usuários devem se registrar com sua ID PSN. Portanto, fazer um pedido antecipado acaba de se tornar uma dificuldade no PS5.

Pré-venda do PlayStation 5

Todas as unidades estão esgotadas na GameStop.

 

Contudo, mesmo se você se inscrever, não há garantia de que receberá um convite. A Sony tem um processo de seleção para escolher quem faz o pedido com base em “interesses anteriores e atividades do PlayStation”, seja lá o que isso signifique. Se você receber um convite, ainda poderá perdê-lo.

Nas “perguntas frequentes” da empresa, na questão “Se eu receber um convite, terei a garantia de poder encomendar um console PS5”, a resposta é: “Não. Cada convite é aberto por um tempo limitado e as quantidades são limitadas por PSN ID por transação. ” Esta estipulação se aplica não apenas a consoles, mas também a acessórios como controladores e fones de ouvido.

A falta de unidades do PlayStation 5 não era inesperada. No início desta semana, informamos que a produção do PS5 foi reduzida de 15 milhões de unidades para 11 milhões, de acordo com a Bloomberg. Ontem, a Sony emitiu um comunicado refutando as alegações de escassez.

“Embora não divulguemos detalhes relacionados à fabricação, as informações fornecidas pela Bloomberg são falsas”, diss o comunicado. “Não alteramos o número de produção do PlayStation 5 desde o início da produção em massa.”

Isso pode ser verdade, mas não explica por que menos de 24 horas após o início das pré-encomendas, não sobrou nenhuma. Outra possibilidade é que a Sony esteja intencionalmente se segurando para aumentar a demanda percebida para criar campanha publicitária de marketing.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.