Preço da Cardano (ADA) sobe 24% em 5 dias com nova solução de pagamento

Parceria da Cardano com a COTI elevou rapidamente o preço da ADA

A Cardano Foundation (ADA) é uma pioneira bem conhecida na adoção de blockchains da vida real, especificamente na esfera B2B. Nos últimos cinco dias, a equipe de Cardano lançou uma nova solução de pagamento, além do Shelley Incentivized Testnet. A reação a essa notícia resultou no aumento do preço da ADA logo depois.

Nova solução de cripto pagamentos para empresas

A solução AdaPay, lançada em 28 de novembro de 2019, é um produto de colaboração entre a Cardano Foundation e a COTI – uma fintech focada em “criar soluções de pagamento próprias” para as empresas. Com o novo sistema, qualquer organização pode iniciar um gateway de pagamento com ADA.

Para entrar na lista de permissões com o novo release, um representante comercial precisa preencher um formulário simples no site oficial da COTI. O único requisito rigoroso é um mínimo de US$ 50.000 em volume mensal de vendas.

Uma característica interessante da solução de pagamento lançada recentemente é a sua integração cripto-fiat. Com 35 moedas fiduciárias à sua escolha, a AdaPay oferece aos clientes liquidações quase instantâneas diretamente em suas contas bancárias. Assim, parece que a Fundação Cardano produziu uma nova classe de processadores de pagamento que mescla os benefícios dos pagamentos cripto e “clássicos”.

Reação do mercado

A reação dos mercados ao recente marco da Cardano foi extremamente otimista. Nos últimos cinco dias, o preço da ADA subiu quase 25%, chegando a US$ 0,041 USD/ADA. A partir disso, a ADA entrou na lista das 10 principais criptomoedas, com a maior capitalização de mercado.

Cardano Price Surges 25 % in Five daysImagem por: https://www.coingecko.com/

 

Texto adaptado de: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.