Preço da IOTA atinge a maior alta em três anos com a Fundação anunciando novas aquisições

IOTA é um livro-razão e criptomoeda distribuído de código aberto projetado especificamente para a Internet das Coisas (IoT).

IOTA é um novo tipo de razão distribuída que não requer mineradores, eletricidade ou taxas de transação para realmente possuir o protocolo. Dominik Schiener, cofundador da Fundação IOTA, adquiriu 10% das ações da “credX AG”, uma empresa alemã de tecnologia financeira. As duas partes pretendem usar tecnologia de razão distribuída, Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial (IA) para estender a base de aplicativos financeiros business-to-business (B2B).

Schiener irá colaborar com a equipe credX AG para desenvolver muitos novos casos de uso, aproveitando a tecnologia de razão distribuída, IoT e IA. De acordo com fontes familiarizadas com as negociações, as plataformas SaaS oferecidas pela CredX AG serão otimizadas com tecnologia de razão distribuída – que oferecerá maior segurança, taxas reduzidas e transações em tempo real que a descentralização se orgulha.

Análise de preço da IOTA

E13037439959969676855DB46B6D92E2BCEED9FBA664F284CF4E228B263D08C4

Fonte: IOTA / USDT 4 horas via TradingView

 

Embora o Bitcoin tenha sofrido uma correção brusca, atingindo uma baixa de $ 53.000 ontem, outras criptomoedas, como IOTA (MIOTA), têm desempenho oposto.

O IOTA valorizou 29,42% na semana passada e chegou a subir 5,31% nas últimas 24 horas. No momento em que este artigo foi escrito, a IOTA estava sendo negociada a US $ 1,56.

Em 23 de março, podemos ver que o candle verde estava rompendo com sucesso o nível de resistência anterior de $ 1,60.

Posteriormente, a IOTA atingiu uma alta de $ 1,7773. No entanto, o candle Doji vermelho indicava que, durante este período, havia um grande número de ordens de venda e os touros não podiam empurrar o preço da IOTA para cima novamente. O preço da IOTA consequentemente caiu para $ 1,56. No curto prazo, $ 1,7773 será um nível de resistência crítico para IOTA.

A IOTA está atualmente em um canal ascendente. Os touros estão defendendo ativamente o nível de suporte de $ 1,60. Se o preço do IOTA puder subir acima de US $ 1,7773, o token observará a próxima barreira psicológica de US $ 2.

A média móvel de inclinação ascendente e o índice MACD de alta indicam que os touros atualmente dominam o mercado.

O indicador Stochastic RSI recuou das 80 zonas de sobrecompra e formou um cruzamento de alta, o que significa que, no curto prazo, o preço do IOTA provavelmente irá subir mais.

Fonte: BlockchainNews

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.