Preço da moeda Chia em torno de US $ 1000 em meio à instabilidade

Em breve as coisas voltarão ao normal?

Mesmo depois de atingir uma baixa de $ 688,43 nas últimas 24 horas, a Chia Coin se recuperou de uma tendência de alta e estava sendo negociada a $ 1.015,2 no momento desta publicação.

O preço do recém-lançado Moeda Chia (XCH) tem experimentado uma tendência de baixa nos últimos dias, caindo para menos de $ 1000 nas últimas 24 horas. Em 17 de maio de 2021, a moeda estava sendo negociada a cerca de US $ 1300, mas começou uma queda que a viu chegar a uma baixa de US $ 688,43 hoje, 20 de maio de 2021. No entanto, isso não é devido à queda prevalecente do mercado de criptomoeda atribuível aos rumores de proibição de cripto na China .

Razões prováveis ​​para a queda do preço da moeda Chia

Os preços dos Tokens estão sujeitos às forças da demanda e da oferta. Trazendo a Chia Coin em perspectiva, a redução dos preços pode ser atribuída a uma série de fatores.

Riscos de pool de mineração não oficiais

Em 17 de maio de 2021, o fundador da rede Chia, Bram Cohen, avisou aos mineradores dos perigos aos quais se expõem ao usar pool de mineração não oficiais, sendo o principal perigo a fraude. Cohen reiterou que a mineração não oficial viu alguns mineradores distribuírem suas chaves privadas para suas pools, um movimento que compromete a segurança de suas carteiras.

Ele sugeriu que a única maneira de corrigir esse erro seria abrir outra carteira e transferir tudo para lá. Além disso, Cohen observou que eles estão planejando desenvolver um protocolo de pooling, o protocolo de planejamento de Chia. No entanto, Chia não desenvolverá uma pool de mineração.

Desafios de armazenamento

A rede Chia normalmente usa discos rígidos de alta capacidade. De acordo com Tomshardware, Os HDDs são os culpados pela tendência de baixa. Tomshardware observou que a enorme demanda atual por HDDs na rede Chia resultou em uma escassez geral do produto no mercado. À medida que mais usuários do Chia exigiam mais armazenamento de hardware, os preços do mercado de HDD dispararam drasticamente. Em um caso envolvendo placas gráficas também conhecidas como GPUs, usadas para minerar Ethereum, um pico semelhante foi observado. O relatório indicou que, em alguns casos, os varejistas ficaram totalmente sem HDDs, resultando em picos de preços. Além disso, os modelos disponíveis foram considerados muito caros para um projeto sustentável. Um exemplo clássico é o modo Seagate Barracuda Pro, em que o preço da Amazon subiu de US $ 583 para US $ 649 devido ao aumento da demanda.

A plataforma Chia foi fundada com o objetivo de influenciar o cenário financeiro global de forma positiva. No entanto, o atual aumento da demanda de HDD que não é compatível com a oferta do mercado pode congestionar o sistema da Chia com cargas de dados não processados, e isso pode interromper o sistema de pagamento.

De acordo com a tabela de preços da CoinMarketCap, está claro que as coisas logo voltarão ao normal. Mesmo depois de atingir uma baixa de $ 688,43 nas últimas 24 horas, a moeda voltou à tendência de alta e estava sendo negociada a $ 1.019,2 no momento da escrita.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_