Preço de “Ethereum Chinês” cai após desastre em relações com investidores

Investidores em momentos ruins

Gestão de relações com investidores é uma parte crucial das operações de qualquer negócio cujos ativos são negociados pelo público. No crescente mundo cripto, empreendimentos ainda estão aprendendo isso da maneira mais difícil, como demonstra o recente desastre nas relações com investidores da NEO.

Comerciantes, investidores e ex-apoiadores do projeto NEO estão atacando a equipe em redes sociais e fóruns da comunidade por causa de coisas que encaram como comportamento enganoso. Isto acontece enquanto advogados da empresa enfrentam o que chamam de “FUD infundamentado” (“Medo, incerteza e dúvida,” prática de marketing que consiste em desacreditar o concorrente espalhando desinformação sobre o produto rival).

Propaganda enganosa?

A fonte das frustrações vem de algumas revelações feitas por alguns divulgadores da NEO em que insinuaram a chegada de grandes anúncios em breve. Alguns viram isso como uma sugestão para comprar a moeda e, consequentemente, preços saltaram enquanto especulavam a respeito do possível anúncio. Alguns pensaram que isso poderia estar relacionado a uma possível mudança nas regulamentações chinesas sobre ICOs.

Quando a data prevista do grande anúncio passou e nada se materializou, (com exceção de uma nova conferência de desenvolvedores) comerciantes se revoltaram e o preço caiu. Além disso, quando a NEO anunciou sobre um livro branco para uma plataforma cripto de comércio descentralizado e de criação de serviços de pagamentos, alguns de seus seguidores já estavam muito irritados para dar atenção à notícia.

Alguns apoiadores até mesmo disseram que este tipo de comportamento preocupante fará com que órgãos reguladores reprimam ainda mais as criptomoedas e ICOs. Em comparação com o mundo de negócios tradicionais, se alguém for encontrado insinuando um grande anúncio futuro que possa elevar ou diminuir o preço para um grupo selecionado de investidores às custas da população geral, eles podem ser processados por informação privilegiada.

Leia mais: Diretores executivos discutem sobre Bitcoins e Blockchain

O que é NEO?

Algumas vezes referida por apoiadores como a resposta chinesa ao Ethereum, a NEO (conhecida anteriormente como Antshares) é uma plataforma de contratos inteligentes em blockchain.

NEO aceita certificados digitais, nos quais colaboradores dizem resolver o possível problema de nós não confiáveis em um blockchain público.

Dizem que “no blockchain da NEO, usuários podem registrar, negociar, e transportar vários tipos de ativos. Provando que a conexão entre recursos digitais e físicos é possível através da identidade digital. Ativos registrados com uma identidade digital validada são protegidos por lei.”

Será que investidores vão perdoar a NEO? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/