Preço do Bitcoin cai $700 em minutos

Preço do Bitcoin em queda

O preço do Bitcoin (BTC) enfrentou um nova baixa em 21 de agosto, após quase alcançar US $ 11.000 a criptomoeda líder caiu centenas de dólares em minutos.

img1 1
Visão de mercado. Fonte: Coin360

Níveis de $ 9K no horizonte para o Bitcoin

Os dados da Coin360 mostram que o BTC / USD chegou a pouco menos de US $ 10.900 antes da reversão. Horas depois, uma repentina perda de suporte levou o BTC a cair para menos de 10.100 dólares, antes de subir um pouco mais.

img2 2
Gráfico do Bitcoin em 7 dias. Fonte: Coin360

O movimento contraria as teorias anteriores de que o preço do Bitcoin poderia crescer para recuperar o apoio de US $ 11 mil, algo relatado pela Cointelegraph na terça-feira.

O nível de US $ 10.200 é significativo, tendo formado o preço de fechamento da semana anterior.

“Atualmente saltando da linha de tendência de longo prazo e querendo assistir a um fechamento acima de US $ 10.200,” o trader e analista Josh Rager resumiu em uma nova análise na quarta-feira.

Apesar de ter sido negociado por pelo menos US $ 9.300 desde meados de junho, o ânimo mudou drasticamente nos últimos dias, de acordo com algumas métricas.

Entre eles está o chamado Fear & Greed Index, que acompanha os movimentos dos preços com base no fato de os investidores estarem ansiosos demais para comprar ou vender.

fear and greed
Medidor Fear & Greed. Fonte: alternative.me

Agora, em uma escala de 1 a 100, o índice está em 11, constituindo medo extremo e sugerindo que os mercados estão oversold.

À medida que a expectativa aumenta para que o Bitcoin caia para quatro números mais uma vez, as previsões de longo prazo divergem cada vez mais em seu otimismo. Novos números da empresa de pesquisa de criptografia Digital Asset Research sugeriram que, em maio de 2020, a data da recompensa do bloco Bitcoin, o BTC / USD terá crescido para mais de US $ 60.000.

Altcoins continuam descendo

Por enquanto, no entanto, foram os investidores de altcoins que também estavam sentindo dor novamente na quarta-feira. Todas, exceto uma das vinte maiores criptomoedas por valor de mercado, registraram perdas similares às do Bitcoin nas últimas 24 horas.

O Éter (ETH), a maior altcoin, caiu 6,2%, para um valor de trade de US $ 187, enquanto o pior desempenho pertencia ao Bitcoin SV (BSV), com queda de 7,2%.

im3
Gráfico do Ethereum em 7 dias. Fonte: Coin360

Uma exceção notável foi a Ethereum Classic (ETC), que produziu ganhos diários que, em determinado momento, atingiram 12%.

O valor de mercado global das criptomoedas foi de US $ 266 bilhões no momento da publicação, com a participação do Bitcoin com pouco menos de 69%.

Fonte: Flyingeze

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.