Preço do Bitcoin Cash caiu forte após seu novo hard fork: o que esperar a seguir?

Bitcoin Cash, um fork do Bitcoin, se partiu novamente em dois enquanto sua comunidade permanecia dividida sobre as mudanças propostas em seu protocolo

O Bitcoin Cash se dividiu (chamado de hard fork) em Bitcoin Cash ABC (BCH ABC) e Bitcoin Cash Node (BCHN) depois que um grupo de desenvolvedores propôs atualizar a rede blockchain. A proposta pretendia exigir que 8% do Bitcoin Cash extraído fosse redistribuído para financiar o desenvolvimento da blockchain do Bitcoin Cash.

Outro grupo se opôs a isso, chamando a proposta de “imposto sobre mineradores”. Eles também temiam que a redução dos lucros pudesse frustrar a intenção original da comunidade de se tornar descentralizada, informou o meio de comunicação Decrypt.

O último bloco que ambas as facções mineraram foi o bloco # 66147, informou a agência de notícias Coindesk. Parece que, em sua maioria, os mineradores optaram pelo BCHN, a blockchain que não apoia o imposto dos mineradores. De acordo com a Coin Dance, até o momento ninguém minerou blocos na blockchain BCH ABC.

Como não há grande suporte para Bitcoin Cash ABC (BCH ABC), parece que o Bitcoin Cash Node (BCHN) herdará o nome “Bitcoin Cash (BCH).”

O Bitcoin Cash (BCH) sofreu uma queda de preço imediata após a divisão, de $ 255 para $ 242. A expectativa, contudo, é que o preço consiga se estabilizar conforme aumente a confiança em um dos lados do fork, como está acontecendo com o BCHN.

Histórico

Lembrando que o Bitcoin Cash é um hard fork da blockchain do Bitcoin, e seus proponentes propuseram aumentar o tamanho do bloco para permitir que o Bitcoin tenha mais transações por bloco. Isso, de acordo com eles, está mais próximo da visão original de Satoshi Nakamoto do Bitcoin como uma moeda digital peer-to-peer.

Quando se separou do Bitcoin, a maioria dos mineradores apoiava a blockchain original, mas ainda havia um número considerável que apoiava a cadeia bifurcada. O fork recebeu o nome de “Bitcoin Cash”, enquanto o outro manteve o nome original, contra a vontade dos proponentes do Bitcoin Cash.

Em 2018, o Bitcoin Cash se bifurcou novamente e a nova rede foi chamada de “Bitcoin SV”.

Fonte: IBT

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.