Preço do Bitcoin chega a US $ 57.000, nova ATH chegando em breve?

Fazer um movimento acima de $ 57.000 Bitcoin (BTC) define um cenário otimista com um preço-alvo esperado de $ 100K. Os negociantes da Altcoin também começaram a mudar para o BTC na previsão de uma “temporada de Bitcoin”.

Foi um bom começo de semana para os investidores do Bitcoin. Na segunda-feira, 11 de outubro, o  preço do BTC subiu para além de $ 57.000 e agora está a apenas 15% de seu recorde anterior.

Desde o início de outubro, o BTC tem ganhado força, já que o quarto trimestre tem sido historicamente o trimestre de melhor desempenho para o Bitcoin. Até o momento, o Bitcoin está sendo negociado a $ 57,096, com uma capitalização de mercado de $ 1.076 bilhões. Em outubro, o preço do Bitcoin (BTC) já subiu 30%.

Existem várias razões para apoiar este rali. A primeira é que os analistas estão bastante otimistas quanto à aprovação do primeiro ETF Bitcoin nos Estados Unidos. Muitos analistas de cripto também esperam que o ETF Bitcoin chegue ainda este mês.

Depois de uma recuperação sólida das Altcoins, o Bitcoin agora está dominando os fluxos institucionais que ocorrem no BTC. De acordo com o relatório da Coinshares, os fluxos institucionais no mercado de cripto totalizaram US $ 226 milhões na semana passada. o relatório também adiciona:

O Bitcoin registrou entradas de US $ 225 milhões, compreendendo uma maioria significativa do total. Acreditamos que a reviravolta no sentimento em relação ao Bitcoin se deve a declarações construtivas do presidente da SEC, Gary Gensler, potencialmente permitindo um ETF de Bitcoin nos EUA. Nossos dados de pesquisa recentes também destacam uma maior participação institucional na classe de ativos.

A confiança institucional mostra que a alta do Bitcoin pode seguir adiante.

Cenário de preços Bitcoin (BTC) indo adiante

Como vimos, os investidores em Bitcoin têm mostrado confiança desde o início de outubro. O preço do BTC também atingiu uma alta de cinco meses na segunda-feira, passando dos US $ 57.000. Seguindo os gráficos compartilhados pelo analista de cripto Michael Van De Poppe, o Bitcoin terá que superar duas resistências antes de atingir seu ponto mais alto.

Ainda estou por trás deste cenário em #Bitcoin

Por outro lado, após uma sólida recuperação em agosto, as Altcoins agora entraram em correção e consolidação. Portanto, há uma expectativa altista para a próxima “temporada de Bitcoin”. O provedor de dados on-chain Santiment também relata que os negociantes de Altcoins estão temporariamente fazendo alocações de Bitcoin ponderadas por portfólio.

Com a conversão da predominância do preço do #Bitcoin, os traders temporários de #altcoin voltaram a alocar seu portfólio para $BTC, o sentimento tornou-se levemente eufórico. Com as pontuações de positividade aumentando, observe se o limite se move para #FOMO território de perigo.

Bitcoin preparando uma corrida para seu novo recorde de todos os tempos – até $ 100K

Muitos analistas do mercado cripto estão confiantes de que o Bitcoin está se preparando para atingir os níveis de US $ 100 mil. Um relatório da CoinTelegraph recentemente confirma isso citando um padrão técnico denominado Bull Pennant. A publicação explica:

A configuração representa um período de consolidação de preços com linhas de tendência convergentes que se formam após um forte movimento de alta. Em última análise, faz com que o preço saia na direção de sua tendência anterior para um nível tipicamente mais alto, tanto quanto o tamanho do grande movimento inicial.

Bitcoin Bull
Bitcoin Bull

Assim, ao medir a partir do ponto de ruptura ($ 48.200), a meta de alta da Bull Pennant para o BTC acaba sendo outros $ 50.000, ou seja, $ 100.000.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_