Preço do Bitcoin encontra suporte em US $ 9000

Bitcoin mantém a maior parte de seus ganhos

A enorme queda que todos esperavam após o épico movimento do bitcoin no final da semana passada ainda não aconteceu. O BTC está mantendo a maioria de seus ganhos, pois forma outro canal lateral. Os pedidos de retorno ao inverno de criptomoedas estão começando a desaparecer à medida que os potenciais fundos estão subindo.

O suporte do BTC é de US $ 9.000

Pelo quinto dia desde o seu aumento monumental no final da semana passada, o BTC manteve a maioria de seus ganhos. Atualmente, ainda é 25% maior do que era antes da grande mudança e da consolidação de cerca de US $ 9.300. Uma breve queda logo abaixo de US $ 9.100 foi rapidamente recuperada para um nível um pouco mais alto do que ontem.

O gráfico de quatro horas mostra um reforço da cruz de ouro, que é um sinal positivo de que a inversão de tendência está mantendo neste período. A continuação resultará em uma reversão da cruz da morte diária que ocorreu no mesmo dia em que o preço do bitcoin subiu 40%.

À medida que a tendência de baixa se fortalecia, os pedidos dos ursos estavam se intensificando, com alguns até prevendo uma queda extrema em relação à queda do ano passado de pouco mais de US $ 3.000. Agora que todos os indicadores técnicos foram abalados por esse recente rali, essas quedas profundas parecem menos prováveis.

O trader e analista ‘Crypto Fibonacci’ analisou o gráfico semanal de preços de bitcoins a longo prazo, observando que os limites mais baixos estão subindo.

“Neste ponto, acho que os ursos podem esquecer tudo sobre 3K ou menos. O melhor que conseguem nesse momento, a IMO, é de 5 mil e esse preço continua subindo todos os dias.”

Três indicadores se alinharam no que poderia ser o próximo salto para o lado mais baixo e eles custam mais de US $ 7.000. O analista Josh Rager analisou alguns prazos mais curtos e uma faixa de aperto de algumas centenas de dólares.

Em termos de domínio do mercado, o BTC subiu um pouco, mas ainda permanece abaixo de 70%, já que algumas das altcoins estão obtendo ganhos maiores hoje.

Também notável é o índice de medo e ganância do preço do bitcoin, que passou a maior parte deste mês no vermelho profundo. Atualmente, é um pouco neutro em 54, o que indica que o hopium voltou ao espaço por enquanto de qualquer maneira.

O próximo passo será crítico. Uma queda abaixo de US $ 9k poderia ver uma avalanche de velas vermelhas de volta para apoiar um pouco abaixo de US $ 8k. Embora o oposto se baseie no momento deste ano e empurre os preços para mais de cinco dígitos novamente.

Fonte: Bitcoinist

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.