Preço do Bitcoin pode se recuperar em breve
Analistas mantêm otimismo do Bitcoin, enquanto o Coinbase Premium Index aponta para possíveis movimentos positivos
Após o halving, o Bitcoin enfrentou volatilidade, com os preços oscilando. Apesar disso, os analistas mantêm otimismo sobre sua trajetória no atual ciclo de mercado.
Um analista da plataforma CryptoQuant sugere que a inversão da tendência Coinbase Premium pode impulsionar positivamente o preço do Bitcoin.
O Coinbase Premium Index é um indicador que mostra a diferença percentual entre o par BTC/USDT na Binance e o par BTC/USD na Coinbase Pro. Esta diferença reflete os comportamentos comerciais de diferentes grupos demográficos, já que a Binance tem uma base de usuários global e a Coinbase está mais focada no mercado dos EUA.
Índice Coinbase Premium próximo de zero
Quando o Coinbase Premium é positivo, significa que o preço do Bitcoin na Coinbase é superior ao da Binance, indicando maior pressão de compra na primeira. Por outro lado, uma tendência negativa sugere que a Coinbase está experimentando uma pressão de venda mais alta, enquanto o preço na Binance está subindo.
- Veja também: Agora pode ser visto quando El Salvador compra e vende Bitcoin: anunciada nova plataforma e número BTC do país!
A análise da CryptoQuant sugere que o preço do Bitcoin tende a se recuperar quando o Coinbase Premium está negativo e muda de uma tendência de baixa para uma de alta. Um exemplo disso foi quando a Grayscale venceu um processo contra a SEC relacionado à transformação de seu produto GBTC em um ETF Bitcoin à vista, o que teve um impacto positivo no preço do BTC.
O Índice Coinbase Premium está atualmente pairando na zona positiva, perto de zero. No entanto, se a tendência mudar para negativa, espera-se que o preço do bitcoin se recupere.
Segundo o analista:
Se o padrão histórico se repetir, poderemos ter mais chances de sucesso se esperarmos um pouco mais e investirmos na recuperação depois que a tendência se tornar negativa.
O interesse dos investidores no BTC permanece robusto, apesar das flutuações de preços, impulsionado pela recente aprovação de vários ETFs BTC à vista, o que aumentou as entradas no mercado.
No início deste mês, a Coinbase divulgou seu relatório de lucros do primeiro trimestre, com a receita total aumentando 72%, para US$ 1,6 bilhão.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin é negociado a US$ 62.766, com ganho de 2,34% nas últimas 24 horas segundo dados da CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future