Preço do Bitcoin reage positivamente a nova decisão do FED

Preço do Bitcoin reage à decisão do Fed de comprar títulos corporativos individuais.

Na segunda-feira, o Federal Reserve (FED) anunciou que aumentará seus gastos para reduzir a dívida corporativa comprando títulos do mercado secundário. O objetivo do Fed é criar um portfólio cheio de títulos corporativos que atendam aos seus padrões.

O Federal Reserve lançou sua Facilidade de Crédito Corporativo no Mercado Secundário em março, em resposta à crise da COVID-19. O programa tem a capacidade de comprar 750 milhões de dólares em crédito corporativo. Começou com a compra de ETFs, agora eles estão expandindo o alcance do programa para “apoiar a liquidez do mercado e a disponibilidade de crédito para grandes empregadores”.

Durante um alerta de mercado da CNBC, Rick Santelli descreveu a mudança do Fed para comprar ações corporativas como uma boa ideia. Santelli continuou dizendo que o mercado de ações poderia reagir bem ao anúncio.

“Meu palpite é que você pode ver um poste mijando em um cachorro. Você pode ver índices como LQD e HYG subirem um pouco e isso deve impulsionar as ações até certo ponto. ”

As ações se recuperaram após o anúncio e estão saindo da pior semana em três meses, o mercado cripto também está verde com bitcoin atualmente em US$ 9.562, depois de cair para US$ 8.900 nas primeiras horas de ontem.

Muitos críticos no universo cripto afirmam que essas ações diminuem o valor do dólar e inflam falsamente muitas ações e outros ativos.

O Bitcoin surgiu da crise econômica sofrida na última década e dos enormes resgates corporativos que se seguiram. A ideia era tirar os enormes poderes de salvamento dos governos centrais.

E agora a comunidade madura e robusta está gritando: “eu te disse”, à medida que os governos de todo o mundo salvam grandes empresas.

O comentarista da CNBC, Ran Neuner, também criticou o Fed.

https://twitter.com/cryptomanran/status/1272605050708332550?s=20

“O FED apenas tornou impossível a queda dos mercados!”

O especialista e empresário de criptomoedas Dan Held fez check-in para expressar sua crença de que o público está se voltando para o BTC após as medidas do Fed. Ele citou um estudo que afirma que as pessoas estão começando a confiar no bitcoin.

https://twitter.com/danheld/status/1272638716104765441?s=20

“Mais de 45% dos entrevistados preferiram o Bitcoin ao invés de ações, imóveis e ouro”.

À medida que o público continua vendo bancos centrais e governos constantemente injetando dinheiro novo na economia, o uso de Bitcoin e outras criptomoedas só se tornará mais favorecido. E, é claro, haverá um tempo onde os fãs do Bitcoin gritarão “eu te disse” cada vez mais alto, enquanto o Federal Reserve e outros bancos centrais continuarem imprimindo novos bilhões.

Fonte: zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.