Preço do Bitcoin se consolida conforme o preço Ethereum sobe para atingir o ponto mais alto

A criptomoeda Ether (ETH) nativa da rede Ethereum finalmente ultrapassou seu ponto mais alto e atingiu o preço de $ 1.432 ontem (19/01), de acordo com a CoinMarketCap .

O Ether subiu quase 12% na terça-feira para atingir o novo pico de preço, com indícios de uma alta que está sendo projetada por analistas no início deste mês. Desde então, o preço do Ethereum diminuiu e agora é negociado por cerca de US $ 1.250.

Enquanto isso, o Bitcoin (BTC) sofreu uma grande correção de cerca de $ 40.000 para $ 30.000 na semana passada. O preço do Bitcoin começou a se mover lateralmente e atualmente está sendo negociado em cerca de US $ 34.500.

Com o Bitcoin se estabelecendo em um intervalo agora e a onda de interesse em 2020 em Finanças Descentralizadas (DeFi), que é hospedado em sua maioria no blockchain Ethereum, Brian Norton, COO da MyEtherWallet (MEW), a interface líder de carteira Ethereum, vê esse aumento como um indicador positivo para o futuro da ETH, apesar das críticas recentes aos altos preços do gás na blockchain.

Em uma nota para Blockchain.News, Norton disse:

2020 viu a explosão do ecossistema DeFi em Ethereum – atingindo pela primeira vez US $ 1 bilhão no valor total bloqueado em fevereiro, agora US $ 20,5 bilhões em apenas 11 meses. Esse crescimento atraiu muitos novos usuários que buscam rendimentos que não estão disponíveis no Bitcoin com intermediários centralizados.

Em 2020, Ethereum também iniciou a transição para sua atualização Ethereum 2.0, que é projetada para melhorar a escalabilidade e segurança e uma mudança do algoritmo de consenso de prova de trabalho (PoW) para o algoritmo de prova de aposta (PoS).

O Ethereum 2.0 foi dividido em fases, com a Fase 0 habilitando a função de piquetagem do projeto. A fase 1 permite a fragmentação de dados, o que aumentaria a escalabilidade e aumentaria os recursos de armazenamento da rede. A fase 2 permite milhares de transações por segundo, bem como fragmentação de transações.

Como o mercado DeFi continua a atrair desenvolvedores para a rede Ethereum – espera-se que a atualização para o Ethereum 2.0 ajude a lidar com as demandas crescentes em sua rede.

Norton adicionou:

O que estou observando é a atividade do desenvolvedor no Ethereum, pois serve como um indicador de que novos e melhores casos de uso estão chegando, o que aumentará a demanda pelo ativo nativo. Ethereum tem mais de 5 vezes o número de desenvolvedores ativos como Bitcoin e está adicionando desenvolvedores em um ritmo mais rápido a cada dia.

Em comentários enviados por email para Blockchain. Notícias, Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex adicionou:

O preço do Ethereum está subindo em um espaço de finanças descentralizado (Defi) ressurgente. Embora a explosão de projetos em Defi tenha causado problemas crescentes para a Ethereum, as soluções de camadas estão em andamento para ajudar a escala da rede

Bitcoin ainda otimista e em boas mãos

Embora o preço do Ether tenha ficado atrás do Bitcoin, que tinha atingido novos máximos quase todas as semanas antes da correção da semana passada – Etheruem na verdade ultrapassou a maior criptomoeda em 2021, com um ganho de 92%. Enquanto isso, o preço do BTC subiu 27% até agora neste ano.

Apesar da consolidação contínua do Bitcoin em torno da faixa de US $ 30 mil – Ardoino disse que a alta do Ethereum não significa que o Bitcoin acabou com sua própria alta de preços.

Ardoino disse:

O sentimento em torno do Bitcoin permanece esmagadoramente otimista […] O Bitcoin está fornecendo uma base sólida para uma incrível variedade de projetos, alguns dos quais mudarão fundamentalmente a natureza do dinheiro até o final da década. O mercado de criptomoedas em alta deve lembrar que eles devem tudo ao Bitcoin.

O mercado cripto está vivo e bem depois de um mercado em baixa de três anos e os touros assumiram o controle. Enquanto o preço do Bitcoin oscila, os analistas esperam que US $ 30.000 tenham se tornado o novo piso para o BTC devido a um grande impulso de investidores institucionais.

Além disso, a recente nomeação de Gary Gensler para presidir a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e substituir Jay Clayton é realmente emocionante para os defensores da criptomoeda, já que a SEC precisa desesperadamente de uma abordagem mais refinada e equilibrada para regulamentações de criptografia nos EUA.

Conforme afirmado pelo touro Bitcoin e investidor bilionário Tim Draper sobre a nomeação de Gensler:

Parabéns a Gary Gensler por sua nomeação para se tornar chefe da SEC. #Bitcoin está em boas mãos.

Junto com sua vasta experiência na regulação de mercados financeiros, Gensler também tem uma longa história em políticas públicas e finanças. Gensler é consultor sênior da Iniciativa de Moeda Digital do MIT e dá palestras sobre tecnologia de blockchain no MIT Sloan.

Fonte: BlockchainNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_