Preço do Bitcoin sofre correção e reduz para US $ 4.070.

Depois de alcançar um novo recorde histórico de US $ 4,410, o preço do bitcoin caiu para US $ 4,070. Em meio a uma forte manifestação desencadeada pelo lock-in da Segregated Witness (SegWit) e crescente demanda por investidores institucionais, o bitcoin demonstrou uma redução de valor.

Semana a semana, o preço do bitcoin vem apresentando um aumento surpreendente de 24,35%, aumentando de US $ 3.273 para US $ 4.410 em um curto período de 7 dias. Embora o preço do bitcoin tenha demonstrado um recuo de $ 300 nos últimos dois dias, levando em consideração a ativação da SegWit e o aumento contínuo da demanda por investidores de grande porte, o preço do bitcoin provavelmente se recuperará na próxima semana.

Conforme os analistas de finanças e bitcoin, incluindo Max Keizer e Andreas Antonopoulos, preveram anteriormente, existe uma tendência nas pequenas correções de bitcoin e sua recuperação do declínio em curto prazo. No início deste ano, Keiser revelou um gráfico que demonstrou a resiliência do bitcoin à instabilidade dos mercados globais e sua capacidade de se recuperar ultrapassando seu máximo histórico anterior após passar por pequenas correções.

Como visto no gráfico acima, em comícios anteriores o preço do bitcoin sempre se recuperou ultrapassando seu pico anterior e estabelecendo um novo máximo histórico. O ciclo de preços do bitcoin mencionado por Keizer tem sido evidente desde 2013.

De fato, no dia 26 de julho, o especialista em bitcoin e segurança, Andreas Antonopoulos, disse à comunidade bitcoin que uma pequena correção no preço do bitcoin não deve ser considerada um indicador negativo se a taxa de crescimento do bitcoin for levada em consideração. Por exemplo, na última semana de julho, o preço do bitcoin diminuiu de US $ 2.700 para US $ 2.400, em US $ 300. Na época, Antonopoulos observou:

“O preço do bitcoin teve o aumento de 1500% em 2 anos, especialmente nos últimos 3 meses. O debate sobre a escala é apenas um gatilho. Relaxem.”

Como ocorre desde 2013, depois de ficar abaixo de US $ 1.800 e lutar para se recuperar por duas semanas consecutivas, o preço do bitcoin ultrapassou sua marca de US $ 2.700 e estabeleceu uma nova alta histórica de US $ 4.410. Por isso, uma pequena correção no preço do bitcoin depois de um aumento não deve ser uma preocupação para investidores e comerciantes.

Apesar do recente declínio no preço do bitcoin, analistas e estrategistas altamente respeitados das principais instituições financeiras elevaram seus palpites de preço do bitcoin para US $ 5.000 a US $ 7.000, como relatou recentemente o Cryptocoinsnews.

Ao longo de 2017, os investidores e os comerciantes anteciparam a ativação do SegWit e a integração do bitcoin pelos principais mercados, incluindo o Chicago Board Options Exchange. Alguns analistas observaram que o papel da comunidade de desenvolvimento de bitcoins após a integração do SegWit será vital. Se o potencial das soluções de duas camadas, como o Lightning, pode ser maximizado, as taxas das transações de bitcoin provavelmente diminuirão significativamente.

Já, startups como a Zap estão desenvolvendo aplicativos inovadores baseados em Lightning, incluindo uma plataforma de carteira Lightning fácil de usar, que os usuários podem confiar para processar micropagamentos com taxas mais baixas. Com base nisso, se as plataformas e tecnologias de carteiras podem ser comercializadas em grande escala por empresas existentes e startups líderes, um ecossistema bitcoin pós-SegWit proporcionará infra-estrutura melhorada para empresas e usuários.

Fonte: Cryptocoins News