Preço do Litecoin atinge o novo recorde de $ 74

O preço da litecoin subiu para US $ 74 nesta quinta-feira, quebrando o seu recorde histórico de todos os tempos levando o limite de mercado da moeda para US $ 3,9 bilhões. O avanço parece ter sido provocado pelo anúncio de que o desenvolvedor de Litecoin, Charlie Lee, tem Lightning’s LND e uma carteira habilitada para Lightning “instalada e operando” no mainnet.

Preço do Litecoin atinge o record de $ 74

 

O ganho de US $ 11 representou um aumento de 17% em 24 horas. Na semana passada, o litecoin saltou para US $ 60 e US $ 70. Seu aumento semanal representa um ganho de 50% em relação ao que já era um recorde para o litecoin, uma das criptomoedas mais antigas.

O rali das criptomoedas foi alimentado por um forte volume de negociações nas exchanges asiáticas. O par comercialização LTC / KRW da Bithumb representou US $ 119 milhões em volume, enquanto os pares LTC / CNY da OKCoin e da Huobi combinaram um total de US $ 197 milhões. O GDAX, o maior par LTC / USD, está com US $ 77,5 milhões em volume.

Lightning “operando” no LTC Mainnet

O impulso para o rali parece ter ocorrido devido a um tweet do desenvolvedor de litecoin, Charlie Lee. No tweet, Lee postou uma captura de tela de uma carteira Zap habilitada para rede Lightning e afirmou que ele estava trabalhando no mainnet da Litecoin.

Como a CCN relatou anteriormente, a ativação do SegWit nas redes litecoin e bitcoin possibilitará o intercâmbio de transações de rede entre as duas criptomoedas. Esses “swaps atômicos” deverão facilitar uma série de outras inovações dentro do ecossistema de criptomoedas. Lee já havia revelado que estava testando o Lightning no mainsite da Litecoin, mas o tweet de hoje é a confirmação de que o sistema está funcionando corretamente.

Dia de recordes para os mercados

Além do litecoin, os mercados de criptomoedas quebraram vários recordes hoje. O preço do bitcoin foi de US $ 4.700 para o recorde de US $ 4.765, enquanto o total do crypto atingiu US $ 173 bilhões. Finalmente, o número total de criptomoedas com avaliações superiores a US $ 1 bilhão aumentou para 14, um novo máximo histórico.

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/