Preço do Litecoin bate novo recorde e ultrapassa $60

Os preços do Litecoin aumentaram nas últimas 24 horas, atingindo um novo redorde histórico, após um mês de negociação estável.

Houve um pico na noite passada às 21:24 UTC, a quinta maior criptomoeda do mercado atingiu o recorde de US $ 64 – um aumento de 36% ao longo da semana. Nesse momento, o preço da litecoin caiu para US $ 62, de acordo com dados da CoinMarketCap.

O comércio vigoroso na Coreia do Sul parece ser, em parte, responsável pelo aumento, seguindo a tendência também observada no Bitcoin cash, Monero e XRP da Ripple nos últimos dias. A CoinMarketCap indica que a exchange coreana Bithumb foi responsável por até 25% do volume nas últimas 24 horas, embora as exchanges chinesas OKCoin e Huobi tenham registrado 18% e 15%, respectivamente.

As mudanças regulatórias iminentes em relação às criptomoedas na Coreia do Sul foram citadas como uma razão para o crescimento súbito do interesse na classe de ativos de criptomoedas.

Observando amplamente, o limite de mercado combinado para todas as criptomoedas voltou a atingir um novo nível, batendo a marca de US $ 159 bilhões às 00:07 UTC de hoje, de acordo com CoinMarketCap.

Fonte: Coindesk

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/