Preço do XRP sobe mais de 40%, atinge $ 0.49 e registra o maior ganho em mais de dois anos

Entenda como o XRP subiu tanto em tão pouco tempo

O preço do XRP explodiu mais de 40% ontem para registrar os maiores ganhos semanais em mais de 2 anos. Mas por que isso aconteceu? Veremos aqui a parte fundamentalista aliada à parte tecnica.

Primeiramente, a equipe da Ripple está tentando encontrar novos casos de uso para XRP e começou a colaborar com a Flare Networks para executar os contratos inteligentes da Ethereum no livro razão de XRP. Como resultado, a interface permitiu novas possibilidades de encontrar novas aplicações para o XRP, levando Wietse Wind a criar sua própria nova função para contratos inteligentes com “Hooks” (ganchos).

Hooks é uma das integrações há muito esperadas para o XRP, que ofereceu a funcionalidade de contrato inteligente proprietário pela primeira vez. O desenvolvedor chefe Wietse Wind escreveu em um tweet que o código é acessível a qualquer pessoa, permitindo que todos os operadores de nó usem Hooks.

Além de compartilhar o código, Wind também publicou uma série de comandos para Docker, uma aplicação que permite a execução de software a partir de pacotes de código. As instruções foram compartilhadas no Github, segundo as quais os desenvolvedores devem seguir dois passos essenciais.

A primeira etapa diz que os desenvolvedores precisam operar um nó para ver os logs e outro para inserir os comandos de execução dos contratos inteligentes. Wind disse que novas atualizações e ajustes virão, e acrescentou que este será um grupo de funções-chave do contrato inteligente.

Além disso, o protocolo DeFi da Flare Finance deve apresentar ao mercado 6 produtos DeFi diferentes, todos baseados em XRP, que atua como uma moeda-ponte. Como resultado, um ecossistema de vários tokens será estabelecido, permitindo que os usuários utilizem o XRP de várias maneiras diferentes.

Análise técnica: preço XRP explode para um pico de 17 meses

O preço XRP/USD subiu mais de 40% ontem, em um dos melhores desempenhos diários de sua história. A ação de preço estendeu a corrida de alta ainda mais para cima hoje, para imprimir $ 0,4967, a maior cotação negociada desde junho de 2019.

Gráfico mensal XRP/USD (TradingView)

 

Um impulso quase vertical de alta significa que a Ripple agora é negociada 90% mais alta em novembro. O rompimento de ontem significa que o preço XRP agora é negociado acima da linha de tendência descendente a $ 0,36. Um fechamento semanal/mensal acima desta linha ajudará os compradores de XRP a tentar uma quebra acima da próxima linha de resistência chave em $ 0,50 e visar $ 0,56.

Fonte: Invezz

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.