Preço da Dogecoin sobe 13%; Elon Musk está prestes a fechar a compra do Twitter
Executivo é entusiasta da Dogecoin; seus advogados convenceram-no a voltar atrás e concluir a aquisição da rede social
Uma coisa leva à outra
A Dogecoin (DOGE), moeda-meme mais popular do mundo, subiu 13,65% ao longo das últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap. Além disso, o volume diário aumentou impressionantes 272,01%.
Teorias a respeito do motivo por trás da alta já começaram a aparecer. DogeDesigner, usuário do Twitter, teceu a seguinte publicação:
“Acordo da compra do Twitter deve ser fechado na sexta-feira. A adoção de Dogecoin deve subir após esse acordo.”
Twitter deal likely to close on Friday. Dogecoin adoption is expected to get a big boost after this deal. Dogecoin Tip Jar & Doge Payments for Twitter Blue soon? 👀 @elonmusk pic.twitter.com/u7Npc9XXKQ
— DogeDesigner (@cb_doge) October 25, 2022
Além disso, ele indagou se o Twitter Blue, serviço por assinatura da rede social, fará uso da criptomoeda como meio de pagamento.
Acontece que a valorização do Bitcoin (BTC), registrada hoje, puxou todas as principais criptomoedas para cima. Não há, pelo menos no momento, uma razão plausível para isso; mas o caminho mais natural é que a Dogecoin seguiria a mesma tendência.
Para mais informações, confira a análise de hoje do WeBitcoin.
Treta na Justiça
Elon Musk foi processado pelo Twitter, pois havia desistido da aquisição da empresa. O magnata alegava que o relatório de contas falsas apresentado não continha números reais.
Entretanto, orientado por seus advogados, Musk decidiu voltar atrás e comprar a empresa pelo valor originalmente oferecido. Acredita-se que o contrato será firmado até o final dessa semana.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.