O prefeito de Nova York reafirma: receberá seus primeiros três pagamentos em Bitcoin

Eric Adams não vê a queda do preço do Bitcoin como um problema. Pelo contrário, ele acredita que este é um bom momento de compra.

Adams
Eric Adams, fonte: nytimes.com

Eric Adams, o prefeito recém-eleito da cidade de Nova York e aparentemente um Bitcoiner mostrou seu apoio à criptomoeda primária mais uma vez. Ele opinou que a recente queda de preços pode fornecer certas oportunidades para investidores e reafirmou uma posição anterior indicando que ele receberá seus primeiros três contracheques no Bitcoin.

Os primeiros três contracheques a serem pagos em Bitcoin

É seguro dizer que o novo prefeito da Big Apple não mudou sua posição sobre o Bitcoin, apesar das quedas de preços mais recentes. Em uma entrevista para a CNBC, Adams parecia não se deixar abater por esses acontecimentos adversos e realmente disse que às vezes os investidores podem capitalizar investindo em certos ativos quando experimentam quedas semelhantes.

Ao iniciar seu novo papel político, o americano de 61 anos prometeu receber seus próximos três contracheques em Bitcoin em vez de dólares. Em sua aparição mais recente, ele reafirmou seu desejo e disse:

Vou receber meus três primeiros contracheques em Bitcoin. Ainda não recebi meu primeiro cheque.

É importante notar que ele não é o único político dos EUA que deseja ser pago em criptomoedas. Antes dele, no sul da Flórida, o prefeito de Miami, Francis Suarez, já anunciou que receberá seu salário em Bitcoin.

Durante sua campanha no ano passado, Adams prometeu transformar a cidade de Nova York no “centro da cibersegurança, o centro dos carros autônomos, drones e o centro dos Bitcoins”. Parece que esse compromisso também ainda está na ordem do dia:

Precisamos usar a tecnologia Blockchain, Bitcoin, de todas as outras formas de tecnologia. Quero que a cidade de Nova York seja o centro dessa tecnologia.

As crianças devem estudar sobre Bitcoin nas escolas

Em novembro do ano passado, Adams dobrou seu suporte de criptomoeda ao descrever o Bitcoin e as moedas alternativas como uma “nova maneira de pagar por bens e serviços em todo o mundo”.

Como tal, ele pediu às escolas americanas que adicionassem uma nova disciplina permitindo que as gerações mais jovens estudassem o Bitcoin e sua tecnologia subjacente:

Devemos abrir nossas escolas para ensinar a tecnologia.

Posteriormente, o político deu a entender que sua administração poderia permitir que as empresas locais aceitassem o Bitcoin e outros ativos digitais como forma de pagamento. No entanto, a iniciativa será cuidadosamente examinada de antemão, explicou Adams.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_