Prefeito de Miami é o primeiro político dos EUA a receber seu salário em Bitcoin

Francis Suarez, prefeito de Miami, dobrou seu apoio à criptomoeda ao anunciar que receberá seu próximo salário em Bitcoin.

Desde o início de 2021, Francis Suarez demonstrou uma abordagem bastante favorável para a indústria das criptomoedas e, mais especificamente, Bitcoin. Além de ser um titular, ele sempre elogia os méritos do principal ativo digital e se destaca como um de seus defensores mais apaixonados.

Em seu tweet mais recente, o prefeito de Miami informou que, levará esse apoio um passo adiante, ao receber seu próximo salário em Bitcoin. Seu anúncio veio em resposta ao proponente e investidor da criptomoeda – Anthony Pompliano – que perguntou anteriormente: “Quem será o primeiro político americano a aceitar seu salário em Bitcoin?”

Ao que parece, Suarez, de 44 anos será essa pessoa. Ele marcou Mike Sarasti – o diretor de inovação e tecnologia da cidade – que deveria ajudar na iniciativa.

De acordo com o Miami Herald, o salário anual do prefeito é de $ 187.500, no momento em que está sendo publicada esta matéria equivale a, quase 3 Bitcoins.

A cidade de Miami, realizou uma eleição geral para o prefeito em 2 de novembro de 2021, com um segundo turno programado para 16 de novembro de 2021. Francis Suarez – filiado ao Partido Republicano – obteve 78,7% dos votos, enquanto o candidato em segundo lugar arrecadou apenas 11,5% do apoio local.

Parece que a revolução do Bitcoin em Miami deve continuar, já que Suarez é o favorito para ficar mais quatro anos como líder da cidade.

Bitcoin tem apenas um caminho a percorrer, para cima

No mês passado, quando o preço do Bitcoin estava sendo negociado em cerca de US $ 50.000, o prefeito de Miami opinou que o futuro do ativo parece bastante promissor.

O político até se opôs ao conhecido crítico de criptomoedas Jamie Dimon, que descreveu o Bitcoin como sem valor há não muito tempo. A criptomoeda líder tem valor intrínseco, enquanto sua tecnologia de Blockchain subjacente é “a Blockchain mais segura e descentralizada do planeta”, argumentou o prefeito.

De acordo com Suarez, a vantagem mais significativa do Bitcoin é que ele não está vinculado ao sistema fiduciário ou à política monetária. Como tal, cria entusiasmo em alguns países em desenvolvimento, que se voltaram para ele para ele na esperança de salvarem suas economias desmoronadas:

Há também uma onda de países na América Central, América do Sul e na África que começam a adotar o Bitcoin como moeda base, que pode revolucionar a utilidade do Bitcoin.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_