Prefeito de Nova York quer seu salário em Bitcoin
Nova York tem todas as características de um grande centro financeiro para Bitcoin e criptomoedas, e o prefeito recém-eleito disse que está pronto para receber seu salário em Bitcoin.
Eric Adams confirmou que aceitará seus primeiros três salários em Bitcoin. Isso aconteceu logo depois que o prefeito fez um discurso de vitória eleitoral prometendo fazer de Nova York “um centro para Bitcoin“.
A estratégia é na verdade uma grande jogada de marketing com um plano maior, transformar a cidade no maior centro de criptomoedas, atraindo empresas que pagarão impostos, bem como melhorar a vida financeira deste grupo cuja tendência é começar a aceitar bitcoin com maior frequência.
Adams revelou seus novos planos hoje no Twitter em resposta ao apresentador de podcast de negócios Anthony Pompliano. Dois dias atrás, o popular defensor do BTC perguntou publicamente qual político americano seria o primeiro a aceitar seu salário em Bitcoin.
O mais curioso, porém, é que ele fez isso em resposta a um tweet do prefeito de Miami, Francis Suarez, no qual ele anunciou que gostaria de receber seu próximo pagamento em Bitcoin.
https://twitter.com/ericadamsfornyc/status/1456311827550384129?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1456311827550384129%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptopotato.com%2Fmayor-of-new-york-will-accept-his-first-three-paychecks-in-bitcoin%2F
Além de cidades, outros setores também estão nesta corrida, como bancos que neste ano começaram a oferecer serviços ligados a compra e custódia de bitcoin. Ninguém quer ficar para trás.
Miami x Nova York
Parece haver uma rivalidade se formando entre Suarez e Adams nesta frente. Ambos os prefeitos estão agora tentando se tornar centros globais de criptomoedas à frente de seus concorrentes. Essa competição entre prefeitos e entre cidades provavelmente beneficiará o mercado de criptoativos. Miami já está trabalhando nisso há algum tempo, mas o poder financeiro de Nova York é imbatível.
A intenção de Adams é ser o novo Vale do Silício, região composta de cidades como Palo Alto, São Francisco e Santa Clara, que tornou-se ícone pelo grande número de empresas de tecnologia como Google, Facebook e Apple. Sendo uma aposta óbvia para quem depende de impostos para gerar mais melhorias.
Se Nova York se tornasse um importante centro global para a indústria de criptoativos, isso poderia beneficiar a indústria de muitas maneiras e talvez até mesmo eliminar permanentemente parte da relutância que ainda existe por parte das grandes finanças globais em se envolver totalmente neste setor.
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.