Prefeito de Seul propõe centro de incubação de blockchain em campanha de re-eleição
O prefeito da capital da Coreia do Sul, Seul, está falando sobre fornecer um maior apoio para o desenvolvimento de blockchain em sua campanha de re-eleição.
Leia mais: Tron avança 11% antes do lançamento de sua mainnet
Conforme relatado pelo CoinDesk Korea ontem, o prefeito Park Won-soon ocupa o cargo desde 2011 e está buscando um terceiro mandato, anunciando recentemente seu compromisso em ajudar o distrito Mapo da cidade a se tornar um centro de incubação de blockchain.
O relato disse que, atualmente, o governo da cidade está realizando esforços para estabelecer seis grandes complexos industriais para promover a inovação em Seul.
O compromisso de Park com o blockchain, anunciado em 20 de maio, consiste em transformar um dos complexos – o Mapo Fintech Lab – em um centro dedicado ao desenvolvimento de blockchain e de inovações do ramo fintech, sendo a primeira proposta da prefeitura de Seul a apoiar a nascente esfera do blockchain.
Leia mais: Browser Brave atinge 5 milhões de downloads na Play Store
A iniciativa, segundo relatos, segue as afirmações feitas pelo prefeito em abril, de que a cidade buscará aplicar a tecnologia de registros distribuídos em vários serviços públicos, incluindo administração municipal e gestão de subsídio do governo, em um esforço para aumentar a conveniência para o público e a transparência do governo.
No mês passado, Park também revelou seu plano de desenvolver a própria criptomoeda da cidade – chamada “S-Coin” – que será utilizada em programas sociais da cidade. O prefeito também indicou na ocasião que Seul poderia lançar um fundo dedicado para apoiar o crescimento de startups de blockchain.
Leia mais: Ex-CEO da OKEx se junta à sua rival, Huobi
Fonte: CoinDesk