O prefeito Eric Adams, de Nova Iorque, é contra o projeto que proíbe mineração PoW

Prefeito

E ainda segue o projeto de Lei em Nova Iorque que suspende as mineradoras de criptomoedas com o Protocolo PoW, mesmo alguns legisladores sendo contra, como o prefeito

Na segunda-feira, o prefeito de Nova Iorque, Eric Adams, conhecido por sua postura positiva em relação às criptomoedas, se manifestou contra um projeto de lei que está a apenas um passo de proibir completamente a mineração de Bitcoin no estado pelos próximos dois anos.

A mineração de criptomoedas ajudando a economia de Nova Iorque

Mineradores de criptomoedas de prova de trabalho (PoW) que não usam 100% de energia renovável enfrentarão uma moratória de dois anos sob a legislação. Ao mesmo tempo, a agência ambiental do estado de Nova Iorque está estudando os impactos ambientais da mineração. O projeto de lei foi aprovado pela Assembléia Estadual em 3 de junho e atualmente aguarda a assinatura da governadora Kathy Hochul antes de se tornar lei.

Ontem (13), o prefeito Adams disse que espera pedir ao governador Hochul que vete o projeto por causa dos danos financeiros que trará ao povo do estado. O prefeito Adams aceitou anteriormente o Bitcoin (BTC) como pagamento por seu salário em vez de dinheiro.

https://twitter.com/brianpascus/status/1536472739913015297?s=20&t=YptxgoW8e94U3f8ccHs34g

Ele disse que “não podemos continuar colocando barreiras” para os mineradores que estão ajudando a fortalecer a economia do estado. Ele adicionou:

Vou pedir ao governador que considere vetar o projeto de Lei que vai atrapalhar as criptomoedas no interior do estado.

Na segunda-feira, o deputado Kelles disse ao New York Post que o apoio do prefeito aos mineradores o surpreendeu e que ele está essencialmente pedindo a Nova Iorque que “volte à idade da pedra das criptomoedas”.

Notavelmente, Nova Iorque é o quarto maior contribuinte de poder de hash nos Estados Unidos, de acordo com dados compilados pelo Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index (CBECI) em dezembro de 2021.

Em 3 de junho, especialistas do setor alertaram a CNBC que a decisão de Nova Iorque de fechar mineradoras poderia ter um efeito cascata em todo o setor. O CEO da GEM Mining, John Warren, acredita que as mineradoras apenas se mudarão para estados que ofereçam melhores incentivos.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_