Prefeito da metrópole Gold Coast, na Austrália sugere receber cripto como forma de pagamento de imposto

Prefeito Austráliano

Prefeito Australiano, Tom Tate, que habitantes paguem seus impostos com cripto, mas especialistas o alerta sobre a política de riscos

De acordo com uma reportagem local, o prefeito Tate vê os pagamentos de criptomoedas como uma forma de comunicar a virtude inovadora da Austrália, atraindo efetivamente os jovens. Quanto à volatilidade inerente da criptomoeda, Tate diz que “não é tão ruim”.

Além disso, pagar impostos em criptomoedas tornou-se um tópico de tendência entre os políticos pró-cripto em várias jurisdições.

O prefeito Horacio Rodríguez Larreta, de Buenos Aires, Argentina, sugeriu a mesma abordagem no final de abril. No final de março, o Rio de Janeiro anunciou um plano semelhante, com o objetivo de se tornar a primeira cidade brasileira a aceitar pagamentos de impostos em Bitcoin.

Nos EUA, o estado do Colorado planeja receber criptomoedas para pagamentos de impostos a partir do verão deste ano. A Flórida está considerando um esquema semelhante, enquanto o país transcontinental do Panamá já o aprovou em abril.

No entanto, à luz do recente crash das criptomoedas, da volatilidade e dos golpes desenfreados do setor, os especialistas financeiros aconselham abordar esse assunto com cautela.

O presidente da Blockchain Australia, Adam Poulton, acha que os pagamentos podem cair pela metade ou se multiplicar, dependendo das condições prevalecentes do mercado.

Embora Poulton não seja completamente contra os pagamentos de criptomoedas, ele aconselha o governo australiano a considerar uma proporção de pagamento de 95:5, onde o último é em criptomoeda.

O professor e especialista associado Vallipuram Muthukkumarasamy, da Griffith University, disse que, embora o conselho esteja aberto a tais desenvolvimentos, a criptomoeda permanece “especulativa”. Ele pediu mais pesquisas e educação na “nova tecnologia”, dizendo que os pagamentos de impostos sobre criptomoedas exigem “construção de confiança”.

Captação de criptomoedas na Austrália

Como muitos outros países, a Austrália adotou uma abordagem “medida” em questões relacionadas a criptomoedas. Recentemente, o maior Banco do país, Commonwealth, supostamente suspendeu seu programa piloto de negociação de criptomoedas após o crash das criptomoedas desencadeado pela queda do Terra. E mesmo que os reguladores australianos finalmente tenham aprovado os primeiros ETFs de Bitcoin e Ethereum do país, o lançamento foi adiado e sua recepção desanimada.

Este ano, a Austrália pretende desenvolver uma política de tributação de criptomoedas enquanto seu novo primeiro-ministro analisa a regulamentação de criptomoedas.

Enquanto isso, várias empresas no país começaram a receber pagamentos em criptomoedas. Além disso, várias figuras influentes no país também comunicaram uma posição pró-cripto. Alguns dos mais notáveis ​​incluem a Ministra de Serviços Financeiros do país, Jane Hume, e o ex-Tesoureiro Federal, Josh Frydenberg.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_