Prefeitura de Moscou lançará centro de inovação baseado em blockchain
O governo de Moscou está planejando lançar um sistema de inovação baseado em blockchain este ano, relatou o TASS.
A plataforma para inovação de TI permitirá que os participantes encontrem potenciais parceiros, bem como aprendam sobre seus produtos e equipamentos, de acordo com Alexey Fursin, chefe do departamento de negócios e inovação de Moscou.
Fursin ressaltou que os participantes da plataforma também poderão receber suporte financeiro do governo.
De acordo com o oficial, a plataforma é baseada no hub de navegação iMoscow, e está em seus estágios finais de desenvolvimento.
O projeto de lei do centro de inovação foi recentemente aprovado pelos membros do poder legislativo de Moscou, e deve ser introduzido em breve.
O centro de inovação de Moscou pretende juntar várias entidades tecnológicas, incluindo parques tecnológicos, incubadoras, empresas de TI, universidades, organizações de pesquisa e desenvolvimento e outras.
De acordo com a TASS, o departamento de negócios e inovação de Moscou foi formado como parte da reorganização do departamento de ciências, políticas industrias e negócios em setembro de 2018.
Recentemente, o Serviço Federal Russo da Esfera da Educação e Ciência anunciou que utilizará tecnologia blockchain no principal exame de graduação, o Exame Estadual Unificado (USE).
No mês passado, o Ministério da Educação e Ciência da Rússia introduziu uma plataforma baseada em blockchain para rastrear diamantes, a fim de garantir a autenticidade dos produtos na cadeia de suprimento.
Fonte: The Cointelegraph