Prepare-se para uma nova alta do XRP em dezembro

As vantagens de usar o XRP

Vamos falar da criptomoeda da Ripple que muitas pessoas odeiam amar. Apesar dos sentimentos contraditórios em relação ao XRP, uma coisa clara é que ela não pode passar despercebida. Além disso, sendo a terceira maior criptomoeda, o XRP pode oferecer muito mais que o Bitcoin (BTC) na atual economia global.

Por exemplo, as transações da criptomoeda da Ripple no XRP Ledger são processadas em quatro segundos, em comparação com as 1+ horas do Bitcoin e os 2+ minutos do Ethereum. O XRP tem a capacidade de “lidar consistentemente com 1.500 transações por segundo, 24 × 7, e pode ser dimensionado para lidar com a mesma taxa de transferência que a Visa”.

Além disso, os pagamentos em XRP são utilizados em uma ampla variedade de plataformas, algumas das quais são operadas por instituições bancárias. Por exemplo, a RippleNet permite que os usuários acessem facilmente a liquidez ao realizar pagamentos transfronteiriços, além de permitir transferências instantâneas. Outra característica importante são as baixas taxas de transação, mesmo para micropagamentos.

Atualização de mercado da Ripple

O XRP  está angustiado, assim como a maioria das criptomoedas do mercado. Após o fracasso em sustentar ganhos acima do nível principal de US $ 0,30, a criptomoeda começou a exibir movimentos de negociação ruins principalmente por causa dos touros desmoralizados. Esta situação preparou o terreno para a sabotagem, à medida que os ursos entraram em ação nos últimos dias. A queda mais devastadora ocorreu em conjunto com a queda de preços no mercado em 23 de outubro.

O XRP, pela primeira vez desde o despejo em 24 de setembro, quando atingiu níveis inferiores a US $ 0,22, rompeu o suporte ascendente ao canal. O preço caiu abaixo do apoio de US $ 0,28, mas encontrou refúgio acima de US $ 0,25. Enquanto isso, uma recuperação superficial que elevou o XRP acima de US $ 0,27 parou, deixando US $ 0,28 sem teste. Os indicadores ainda são negativos com o Índice de Força Relativa (RSI) preso na região de sobrevenda. É provável que as quedas continuem no curto prazo até que uma recuperação significativa envie o XRP acima de US $ 0,28.

O que o futuro reserva para o XRP?

A correção do XRP de US $ 0,3 foi uma medida necessária para criar nova demanda. Também faz parte de um movimento de consolidação após o rali de US $ 0,22 para níveis marginalmente acima de US $ 0,30. Além disso, com o RSI nas condições de sobrevenda, as chances de recuperação permanecem muito altas.

À medida que nos aproximamos do final do ano, muitos entusiastas de criptomoedas prevêem que as criptos subirão para níveis mais altos. Alguns especialistas, como o crypto bull, vêem o XRP sendo negociado a US $ 10 em dezembro. Esse preço também deve aumentar mês a mês em 2020.

Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay

Fonte: EWN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.